segunda-feira, 4 de julho de 2016

FESTIVAL

ITINERÂNCIA ANIMA MUNDI CHEGA A FORTALEZA

Um dos maiores festivais de animação do mundo acontecerá entre os dias 7 e 10 de julho na CAIXA Cultural Fortaleza. Programação especial abrirá a temporada infantil.
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 7 e 10 de julho de 2016, a 24ª edição do Festival Anima Mundi. Os apaixonados por filmes de animação terão a chance de participar da versão itinerante de um dos mais importantes festivais do mundo. E as crianças de uma oficina de stop motion.

A versão itinerante que aportará em Fortaleza conta com uma seleção de 37 curtas nacionais e internacionais de autores consagrados em diversas técnicas de animação. Um amplo recorte do que foi apresentado na versão integral do Anima Mundi nos últimos anos. A abertura da mostra será na quinta-feira (07\07), às 19h30, com a exibição de “São João”, do cearense Diego Akel. Com a programação totalmente gratuita, a Mostra se apresentará de sexta (08\07) a domingo (10\07) em três sessões, às 15h (sessão infantil), 17h e 19h30, com duração em torno de uma hora cada. O público poderá conferir um panorama do que vem sendo produzido no mundo e no Brasil em termos de animação. Dentre os curtas nacionais o premiadíssimo “Eu Queria ser um Monstro”, de Marcelo Mourão, “Ed.”, de Gabriel Garcia, o poético “O Divino, De Repente”, de Fábio Yamaji,“O Céu no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta, “Passo” de Alê Abreu (o mesmo de O menino e O Mundo) e “Guida”, de  Rosana Urbes. Da seleção internacional “Lavatory Lovestory”, de Konstantin Bronzit (Rússia), “Bom Voyage”, de Stefan Kerda (Suiça), “Paths of Hate”, de Damian Nenow (Polônia), “Viaje a Marte”, de Juan Pablo Zaramella (Argentina), “The Saga Of Biôrn”, de Benjamin Kousholt (Dinamarca). Na programação infantil: “História de um Urso”, de Gabriel Osorio (Chile), “Zebra”, de Julia Ocker (Alemanha), Bomtempo de Alexandre Dubiela (Brasil) e “Roomon The Broom” de Max lang e Jan Lachauer (Reino Unido).

Oficina: Além dos filmes, esta edição do Anima Mundi conta com oficinas gratuitas de animação em técnica Stop Motion (com uso de massa de modelar). Os participantes poderão criar roteiros e confeccionar personagens que serão animados em um cenário de fundo infinito. As oficinas serão de 8 a 10\07, em grupos de 30 pessoas, com duração de 40 minutos, podendo ocorrer das 13h às 19h. No final, o público irá conferir o resultado do trabalho. A participação também é gratuita e a classificação etária é de 8 anos. A inscrição é feita na hora, por ordem de chegada.

Circuito Itinerante: Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa, neste ano o Anima Mundi ganhou itinerância com uma versão reduzida do festival. Além de Fortaleza, o circuito itinerante passou por Brasília e Salvador exibindo o melhor do que foi apresentado na versão integral.

Serviço

Cinema:Circuito Anima Mundi em Fortaleza
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema
Data: 7 a 10 de julho de 2016 (abertura no dia 7, às 19h30)
Sessões:8 a 10 de julho, às 15h (sessão infantil),  17h e 19h30

Ingressos: Entrada gratuita, com distribuição de senhas com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: Conferir individualmente na programação

disponível no site oficial do Anima Mundi: https://www.animamundi.com.br
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina de Stop Motion

Data: 8 a 10 de julho

Horário: das 13h às 19h

Inscrições: Por ordem de chegada, nos dias das oficinas
Vagas: grupos de até 30 pessoas, a cada 40 minutos
Classificação indicativa: 8 anos


Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Nenhum comentário: