segunda-feira, 4 de julho de 2016

GASTRONOMIA

Feira “Xepa Urbana” realiza edição de férias no Truckville Food Park

Reunindo moda, música, arte e gastronomia, a segunda edição do evento acontece dos dias 08 a 10 de julho

Após o sucesso da primeira edição, a feira “Xepa Urbana” retorna ao público em clima de férias, dos dias 08 a 10 de julho. O evento agrega moda, música, arte, gastronomia de rua e diversão para toda a família com a proposta de valorizar os produtos autorais cearenses e a economia sustentável. Com uma média de 30 marcas participantes, entre peças femininas e masculinas, acessórios, calçados, artesanato e decoração, a feira vai contar com o espaço despojado ao céu aberto do Truckville Food Park, a partir 17 horas.

“A primeira edição nós fizemos com um tema junino. Na de Julho, estamos preparando uma edição de férias, com cores bem alegres e elementos que remetem a esse cenário, como balões, coco, um cenário de praia”, conta Monique Fuck, empresária idealizadora da Xepa Urbana. Segundo ela, o público na estreia da Xepa foi surpreendente e a expectativa é receber um ainda maior nesta edição: entre 1.000 e 1.500 pessoas por dia. “O resultado foi muito positivo, tanto em relação à ideia da feira, como ao espaço, e até mesmo quanto à escolha do nome, que foi bastante elogiado por ser uma expressão bastante brasileira”, diz.

Xepa Urbana

A iniciativa surgiu da vontade das empresárias Monique Fuck e Kassia Santos realizarem um bazar diferenciado na capital cearense. Percebendo a grande ocorrência de feirinhas com produtos usados, elas resolveram criar um evento que desse prioridade aos produtos autorais (comercializadas por seus próprios produtores)  cearenses, com marcas conhecidas e sem visibilidade, para divulgar o trabalho desses empreendedores. “A ideia é reunir o que está em auge, os food trucks, com a venda de produtos autorais, criando assim uma espécie de mercado/shopping ao ar livre, cheio de verde e em ambiente despojado”, explica Monique.

Ponto de partida para novas marcas, a Xepa se propõe como uma vitrine para diversos criadores iniciarem suas trajetórias como pequenos empreendedores, aprendendo a desenvolver seus negócios e tornarem-se grandes marcas a partir do contato e retorno diretos do público. Para expor no evento, são selecionados somente produtores, isso quer dizer que a feira abre espaço para comercializar apenas o que se produz (o evento não trabalha com revenda ou importados). "Analisamos a qualidade do produto, o caráter de inovação da marca e seu conceito, tudo isso alinhado ao valor da feira de propor uma economia sustentável, e só assim aprovamos a entrada de um produtor", esclarece  Monique.

Apesar de já existirem outras feiras com proposta parecida em Fortaleza, a Xepa Urbana se diferencia por ser uma das primeiras a serem realizadas no lado Sul da cidade. Sendo realizado em dias normais de funcionamento do food park, as atividades do bazar mobilizarão o público por todos os espaços da casa gastronômica: pátio com mais de dez carrinhos de comida, Kidsville (parque monitorado para crianças), música ao vivo, ambiente para pets e estacionamento interno gratuito.

Serviço

Xepa Urbana - Edição de Férias

Dias 08, 09 e 10 de julho a partir das 17 horas.

Local: Truckville Food Park (Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz).

Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (maioria das lojas e trucks aceitará), e dinheiro.

Informações: (85) 9-9665.6178 e 9-8864.4040, e pelo site xepaurbana.webnode.com/.

Instagram: @xepaurbana e @truckville_foodpark

Entrada e estacionamento gratuitos.

Nenhum comentário: