terça-feira, 5 de julho de 2016

COMÉDIA NO SÃO LUIZ

Um espetáculo do riso, com o humorista e ator, Gil Soares

Depois de rodar o Brasil fazendo o público rir, Gil Soares, o Caboré, lança o seu mais novo projeto intitulado “As Caras do Cara”. O ator e humorista cearense, que completará 20 anos de carreira em julho, celebrará esse momento apresentando-se de cara limpa, estilo stand up comedy, sem deixar de lado seus personagens. O evento, que contará com a participação especial de Jardeson Cavalcante (Titela), Edson Santo (Super Edson), Juan Bustamente (Juanito) e Talita Sá, será realizado no dia 12/07, a partir das 19h, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cineteatro, no valor de R$20,00 reais inteira e R$10,00 meia, mais 1Kg de alimento não perecível que será doado para a Associação O Pequeno Nazareno, que acolhe crianças e adolescentes em situação de rua.

O show “As Caras do Cabra” concebido a partir de experimentos, pesquisas e observações do cotidiano que o artista vem fazendo ao longo de mais de 20 anos de sua empreitada cultural, pretende  mostrar, sem perder o foco, que o artista é o “Cabra” e apresenta suas “Caras” e facetas no show que leva a molecagem cearense em sua essência, com os personagens, Caboré, Mestre Clarimundo e Suzana Pandora que marcaram a sua carreira. “Para essa apresentação busco satirizar algumas situações do cotidiano, e apresento meus personagens com o requinte de um mestre de cerimônia. A transformação e/ou transição de tais personagens serão feitas em palco, e com interação da plateia. Assim, o público irá se deleitar com um show de piadas, músicas, danças e trejeitos. Uma explícita e muito bem humorada manifestação do riso e da molecagem genuinamente cearense”, afirma Gil Soares.

Sem perder o humor Gil Soares pretende levar alegria também para os jovens da Associação O Pequeno Nazareno, doando parte do valor e alimentos arrecadados com o show.  “Minha relação com o social não cai de paraquedas na ocasião em que comemoro meus 20 anos de humor. Sempre estive contribuindo de forma direta ou indireta para uma sociedade mais igualitária e justa. Ao longo da minha trajetória artística, fiz inúmeras doações, eventos filantrópicos e trabalhei durante cinco anos como arte educador em uma Organização Não Governamental (ONG). Com missão de proporcionar às crianças e adolescentes, em situação de rua, meios para construção de sua cidadania, percorríamos alguns espaços em Fortaleza, em especial a Avenida Beira Mar, na época tinha a maior concentração desse público, fazíamos abordagem artística, lúdica e pedagógica. Com isso refletíamos sobre suas vidas, sobre seus deveres e direitos”, relata Gil Soares.

Trajetória

Gil Soares estreou sua carreira humorística no inicio da década de 1990, nos festivais de humor de Fortaleza. Formava dupla com seu amigo Didi Marques, interpretando os personagens Falido e Mal Pago. A ideia inicial era satirizar as duplas sertanejas, com paródias e caricaturas dos cantores. Com o passar do tempo, Falido e Mal Pago foi apresentando variadas performances, piadas, músicas, termos e expressões populares. A dupla acabou em 2005 e desde então Gil Soares passou a investir na sua carreira solo.

Personagens

- Caboré: matuto sabido reside na cidade grande há muito tempo, mas não perde suas origens. Com um jeito bem peculiar utiliza seu “cearencês”, ou seja, sotaque, dialeto e expressões populares do povo cearense para contar sua saga, suas peripécias;

- Mestre Clarimundo: se alto intitula de místico, exotérico, terapeuta holístico, mas não passa de um “charlatão” que envolve os “fiéis” com promessas de curas e prosperidades.  Neste show apresenta suas testemunhas para comprovar o quanto ele é poderoso;

- Suzana Pandora: gay emergente, conta sua saga, seus percalços até alcançar o sucesso, conquistado por meio de seu “talento musical”.

Convidados

Titela: figura desajeitada, interpretada pelo artor, humorista e roteirista Jardeson Cavalcante. Há mais de dez anos trabalhando com o riso, o humorista já participou de vários programas nacionais. Já atuou como repórter em programas de tv e se destacou como roteirista em 2013.

Superedson: personagem interpretado pelo bancário, Edson dos Santos Cardoso. Formado em administração pela Universidade Estadual do Ceará, o artista dá vida ao personagem  Superedson que está em cartaz há mais de cinco anos em Fortaleza com o espetáculo “Elas cansam Roberto”, em que apresenta uma sátira do show de Roberto Carlos. Com sua versatilidade ele canta parodias, conta piadas e apresenta hilárias situações do nosso cotidiano.

Juanito: personagem vivido por Juan Bustamente, que imita lindas vozes femininas (Simone, Maria Bethânia e Alcione). Ator, cantor e vencedor de um programa de humor de rede nacional. Em parceria, com o então humorista Edson Cardoso, o artista está há cinco anos em cartaz com o espetáculo “Elas Cansam Roberto”.

Talita Sá: revelação feminina do Stans up comedy, a artista já se apresentou em grandes festivais de humor.

Sobre a Associação O Pequeno Nazareno

A Associação O Pequeno Nazareno é uma organização não governamental sem fins lucrativos, especializada no trabalho com de crianças e adolescentes em situação de moradias nas ruas e suas famílias, com atendimento em Fortaleza, Recife, Manaus e militância em todo Brasil e na Europa.

Serviço

Evento: As Caras do Cara

Data: 12/06      Hora: a partir das 19h

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500)

Ingresso: 20,00 inteira, 10,00 meia + 1Kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: