quarta-feira, 1 de julho de 2015

MÚSICA



Forcaos realiza 16ª edição com programação aberta ao público

Bandas Lavage (abaixo) e Pastel de Miolos são algumas das atrações de 2015

Após um hiato de um ano, o festival de rock/metal Forcaos, produzido pela Associação Cearense do Rock (ACR), retorna para sua 16ª edição, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto.
A programação é aberta ao público e será realizada no Centro Cultural Banco do Nordeste (dias 31 de julho e 1º de agosto) e no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (02 de agosto). No BNB, os shows começam às 16h, ao passo que no Dragão do Mar o som começa a rolar a partir de 18h.
A escalação do festival reúne 18 grupos, sendo 14 bandas cearenses e quatro convidadas de outros estados: Pastel de Miolos (BA), Maldita (RJ), Bones In Traction (RN) e Deathraiser (MG).
Assim como em edições anteriores, a variedade de estilos, indo do punk rock ao metal extremo, é um dos destaques.
Na abertura do evento, os destaques ficam para a apresentação especial da Mercado Negro, banda de rap core cearense que teve destacada atuação na cena local no fim da década de 1990 e início de 2000.
Outro destaque é o power trio Pastel de Miolos. Prestes a completar 20 anos de atividades, a banda irá apresentar as músicas de seu mais recente álbum, “Novas Ideias, Velhos Ideais”, lançado em 2014 pelo selo Hearts Bleed Blue.
O Forcaos terá um significado espacial para os cariocas da banda Maldita, que está em turnê de divulgação do novo álbum, intitulado “Estranhos Em Uma Terra Estranha”, lançado no último dia 27 de junho, em São Paulo.
Headliner da aguardada “noite do metal”, a banda Deathraiser (thrash metal) está em turnê com 13 datas, passando por estados do Norte e do Nordeste. Além dos mineiros, a última noite do festival trará nomes conhecidos da cena local, como Obskure, Encéfalo, Criokar e Betrayal.

Serviço
16º Forcaos
Período: 31 de julho a 02 de agosto
Locais: Centro Cultural Banco do Nordeste (dias 31 de julho e 1º de agosto) e anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (02 de agosto)
Horário: 16h (dias 31 de julho e 1º de agosto) e 18h (02 de agosto)
Aberto ao público
Programação do dia 31 de julho: VS Caos, Glauco King & The West Wolves, Lavage, Thrunda, Mercado Negro e Pastel de Miolos (BA).
Programação do dia 1º de agosto: Nafandus, Trem do Futuro, Andes, Maldita (RJ), In No Sense e Coldness.
Programação do dia 02 de agosto: Bones in Traction (RN), Encéfalo, Criokar, Betrayal, Obskure e Deathraiser (MG).

Nenhum comentário: