quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESPORTES

CEARÁ CAÇADORES QUER SEGUNDA VITÓRIA NA SUPERLIGA NORDESTE DE FUTEBOL AMERICANO 
A estreia foi tranquila. Vitória de 31 a 14 sobre o América Bulls, de Natal (RN). Agora, o Ceará Caçadores volta novamente a campo para enfrentar o UFERSA Petroleiros de Mossoró/RN pela Superliga Nordeste de Futebol Americano, dia 2 de agosto (domingo), no estádio Presidente Vargas. O jogo vale pelo Grupo Norte do torneio, que tem ainda do América Bulls (RN) e o Recife Piratas (PE). O Ceará Caçadores almeja o título nordestino e também uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida promete ser das mais emocionantes até porque as duas equipes vivem situação opostas na Superliga Nordeste. Enquanto o time cearense vem de uma vitória na estreia sobre o América Bulls, o Petroleiros foi derrotado fora de casa, no último dia 12, pelo Recife Piratas (PE), na capital pernambucana.  

O técnico do Ceará Caçadores, Bruno Rocha, diz confiar mais uma vez no potencial da equipe cearense para sair com a vitória do PV. Para isso, aposta no talento de alguns atletas como o atacante Maranhão (Running back) e o defensor Kaleo Melo (Linebacker). "Vamos em busca da nossa segunda vitória com apoio do nosso torcedor", garante Bruno.
Uma das atrações do confronto com o UFERSA Petroleiros de Mossoró (RN) é um "duelo" em família. Será a primeira vez que os irmãos Romário e Maykon Reis se enfrentarão em equipes distintas. Maykon é o quarterback (lançador) do Petroleiros em sua primeira temporada, enquanto Romário Reis comanda o ataque do Ceará Caçadores já pelo segundo ano.
Quem vai ficar com o coração apertado na arquibancada é Ana Maria, mãe dos atletas: "Eu fico dividida. Meu sonho é que os três joguem juntos no mesmo time". Além de Romário e Maykon, Marlos Reis, irmão da dupla, é forte candidato a roubar a cena e se destacar como melhor jogador da partida. Marlos é Wide Receiver do Caçadores.
A torcida também terá acesso a vários serviços no dia do jogo como distribuição de brindes, lançamento de bolas no gramado, pintura de rosto das crianças, pracinha de alimentação no PV, show no intervalo para o público, revelação de fotos instantâneas com a hashtah #CaçaAoPetróleo e um DJ para animar as arquibancadas. Ao final do jogo, os atletas posaram para fotos com os torcedores.

SERVIÇO
Ceará Caçadores x Ufersa Petroleiros (RN)
Dia 02/08 - 15:30 - Estádio Presidente Vargas
Venda de ingressos:
Langraf Iguatemi (Em Frente ao Extra)
Internet em: https://www.ingresse.com/cearacacadoresxufersapetroleiros
Whatsapp: 999250283
Preço: R$ 15,00 (meia)

Superliga Nordeste de Futebol Americano
Grupo Norte:
Ceará Caçadores
América Bulls (RN)
UFERSA PEtroleiros (RN)
Recife Piratas (PE)

Grupo Sul:
Recife Mariners (PE)
João Pessoa Espectros (PB)
Aracajo Bravos (SE)
Vitória FA (BA)
(Informações: Giuliano Vandson)









Exposição "Esporte Movimento" chega à Caixa Cultural Fortaleza

Vista por 60 mil pessoas Brasil afora, a mostra reúne 879 peças da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, de 8 de julho a 30 de agosto de 2015, a exposição Esporte Movimento, uma seleção de aproximadamente 879 itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo. A mostra é gratuita e já recebeu cerca de 60 mil visitantes nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília.

Esporte Movimento é um recorte da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo. Durante a exposição, os visitantes poderão apreciar selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e demais objetos relacionados à história do esporte mundial. Em uma área específica da exposição, os visitantes, especialmente os deficientes visuais, poderão tocar uma tocha. Informações em braile e réplicas táteis de algumas peças também farão parte da exposição.

A ideia central é apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva. Composta por oito núcleos, a exposição fará um passeio pela história do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais, sem esquecer de render justa homenagem a atletas brasileiros que deixaram sua marca no esporte mundial.

Sobre o curador: Roberto Gesta de Melo, representante da América do Sul no Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), é presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). Dono de uma maiores coleções particulares de itens esportivos do mundo, foi presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e secretário de Esportes do Amazonas.


Serviço:

Exposição Esporte Movimento
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Foyer superior e galerias 1 e 2 e)
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 8 de julho a 30 de agosto de 2015 (Abertura e visita guiada para convidados e imprensa no dia 07, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Serviço de manobrista gratuito no local no dia da abertura
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (85) 3453-2770
Facebook: facebook.com/ExposicaoEsporteMovimento

Nenhum comentário: