quarta-feira, 1 de julho de 2015

EXPOSIÇÕES

Exposição dos Beatles no Shopping Parangaba

Fãs dos Beatles podem conhecer um pouco mais sobre a história da banda, que saiu de Liverpool para conquistar o mundo nas décadas de 60 e 70. A mostra estará em Fortaleza, no período de 1 a 19 de julho, na praça central do Shopping Parangaba, que fica no Piso L1.

O acervo é do Grupo MMP Rock Business & Loja de Eventos e reúne peças originais e réplicas que mostram a trajetória do grupo. Um dos destaques da exposição são os LPs em vinil da época com selos originais, em especial a polêmica capa do disco “Yesterday and Today” (1966), popularmente conhecido como “Butcher”, em que os quatro integrantes da banda posavam com bonecas desmembradas e pedaços de carne. O disco foi rapidamente retirado do mercado norte-americano e hoje é avaliado em mais de US$ 10 mil.

A exposição no Shopping Parangaba trará ainda uma réplica da bateria do beatle Ringo Star e memorabilias como: a tradicional cabine telefônica vermelha inglesa, reprodução das roupas dos integrantes, fotos autografadas, miniaturas e objetos do mundo beatlemaníaco.
Um show dos Beatles não poderia faltar. Para isso, o Shopping Parangaba realiza no dia 18 de julho apresentação da banda Sargento Pimenta, cover dos Beatles reconhecida nacionalmente, que apresentará gratuitamente os grandes sucessos de Paul, Lennon, Ringo e Harisson. A apresentação para os clientes do shopping será realizada a partir das 17 horas, também na praça central.

Serviço: “Exposição Beatles”
Data: 1º a 19 de julho
Horário: De segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingo de 11h às 20h.
Local: Praça Central do Shopping Parangaba – Piso L

Show – Sargento Pimenta
Data: 18 de julho
Horário: 17h
Entrada Gratuita
Local: Praça Central do Shopping Parangaba – Piso L1







ESPORTES

Exposição Esporte Movimento chega à Caixa Cultural Fortaleza

Vista por 60 mil pessoas Brasil afora, a mostra reúne 879 peças da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, de 8 de julho a 30 de agosto de 2015, a exposição Esporte Movimento, uma seleção de aproximadamente 879 itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo. A mostra é gratuita e já recebeu cerca de 60 mil visitantes nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília.

Esporte Movimento é um recorte da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo. Durante a exposição, os visitantes poderão apreciar selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e demais objetos relacionados à história do esporte mundial. Em uma área específica da exposição, os visitantes, especialmente os deficientes visuais, poderão tocar uma tocha. Informações em braile e réplicas táteis de algumas peças também farão parte da exposição.

A ideia central é apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva. Composta por oito núcleos, a exposição fará um passeio pela história do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais, sem esquecer de render justa homenagem a atletas brasileiros que deixaram sua marca no esporte mundial.

Sobre o curador: Roberto Gesta de Melo, representante da América do Sul no Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), é presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) e da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA). Dono de uma maiores coleções particulares de itens esportivos do mundo, foi presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e secretário de Esportes do Amazonas.


Serviço:

Exposição Esporte Movimento
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Foyer superior e galerias 1 e 2 e)
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 8 de julho a 30 de agosto de 2015 (Abertura e visita guiada para convidados e imprensa no dia 07, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita
Serviço de manobrista gratuito no local no dia da abertura
Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (85) 3453-2770
Facebook: facebook.com/ExposicaoEsporteMovimento

Nenhum comentário: