quarta-feira, 1 de julho de 2015

FESTAS & BOATES

VAI VER SE EU TÔ LÁ NA ESQUINA 

A noite em que a esquina do rock vai ser dividida em três ambientes no Órbita Bar

O Órbita Bar recria o ambiente de uma das esquinas  mais famosas para o Rock n’ Roll da cidade. Nos arredores do Dragão do Mar, exatamente no cruzamento das ruas Senador Almino e José Avelino. Era onde aconteciam os mais transgressores shows e festas nos anos 90 nessa cidade, os quais marcaram uma época contribuindo para a fomentação da cena rock e indie que começava a se fortalecer naquele período.
Surgiu então a ideia de trazer de volta todo esse clima de "genuíno rock na veia" e o jeito foi fazer uma grande festa na tentativa de unir  os elementos possíveis e assim resgatar um pouco daquele clima único desses tempos que podem sim.. voltar... 

A festa será no sábado, dia 25 de julho quando o palco do Órbita recebe a banda HEY HO ALL STARS, formada por músicos de grupos locais que marcaram época, tais como Switch Stance, Capones, Kubaikan,1295 e a A Trigger To Forget. 
Os DJ’s Bebeco Baltaduonis e Maurílio Fernandes completam o time do Rock. 
Na “Cozinha”, duas festas potentes: PIXELS INC, com a discotecagem de Joanne Oyama e os Estagiários, e a TilT, com os Dj’s Marquinhos e Dado, relembrando a festa na qual foram residentes antes de encabeçarem a Fliperama. Eletrônica / Rock / Indie e muitas outras novidades no melhor clima “inferninho” da época.

SERVIÇO:
VAI VER SE EU TÔ LÁ NA ESQUINA
Quando: Dia 25 de julho, Sábado
Onde: Órbita Bar
End.: Rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema
A partir das 21h
Mais infos: 3453.1421 ( das 10 às 17h)
https://www.facebook.com/events/717716961688279/








Fortal 2015, maior micareta indoor do País, realiza evento que promete marcar os 30 anos do Axé

Quando o mês de julho se aproxima, Fortaleza já começa a entrar no clima do Fortal e a Cidade passa a viver os ritmos que dominam a maior micareta indoor do País. Em 2015, o evento, realizado de 23 a 26 de julho, vai ser ainda mais emocionante e especial, pois comemora os 30 anos do Axé, música totalmente brasileira, que energiza quem escuta e conquista multidões, seja seguindo um trio elétrico ou dançando em frente ao palco. Com 24 anos de história, o Fortal traz os maiores nomes da música brasileira, buscando sempre oferecer ao público uma estrutura cada vez melhor.

Além de prestigiar o Axé, o Fortal, constantemente sendo reinventado e renovado, traz ainda uma mistura de ritmos, com os destaques de cada gênero, seja nos trios, Arena ou camarotes. No corredor da folia da Cidade Fortal, estão confirmados nomes como Bell Marques, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Jorge e Mateus, Durval Lelys, Saulo Fernandes e É o Tchan. Entre as novidades, o cantor Wesley Safadão, no evento pela terceira vez e uma das sensações no Carnaval de Salvador desse ano, estará à frente de um bloco oficial próprio - Vai Safadão.

TRIBUTO AO AXÉ

As surpresas na programação maior micareta indoor do País não param por aí. No ano em que o Axé completa 30 anos, o Fortal prestigia o ritmo que ganhou vitrine no evento com uma homenagem de Bell Marques e de seus filhos, Rafa e Pipo Marques, com a banda Oito7Nove4, que promovem encontro de trios, nos moldes de Carnaval de Salvador. Na quinta-feira, o bloco alternativo Vumbora dará três voltas na Cidade Fortal, sendo a última puxada pela Oito7Nove4, que recebe convidados durante todo o percurso.

FEIJOADA DO SIRIGUELLA

No meio dessa festa do Fortal, no sábado, a Feijoada do Siriguella é o esquenta perfeito para a folia da noite. Tradicional no evento, a feijoada é o local no qual se concentra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. Esse é o espírito Sirigüella, essa é a sua magia, que contagia a todos e alegra uma multidão. São 22 anos de festa e diversão.

ENSAIO DO FORTAL

E na véspera do Fortal, mais uma evento é preparado para já deixar todos os foliões em clima de festa. O Ensaio do Fortal, que será realizado no dia 22 de julho (quarta-feira), no Mucuripe Music recebe as bandas baianas Duas Medidas e Avenida Sete.

CORREDOR DA FOLIA

Desde o ano passado, o trio e os foliões adentram o corredor da folia no sentido inverso ao que era tradicionalmente feito. Com a inversão, a concentração e chegada dos blocos acontece na grande área de público do evento, dando melhor visibilidade aos brincantes da pista.

A programação do Fortal traz um mix de atrações que mesclam os estilos musicais que mais fazem sucesso em todas as regiões do País: Axé, Sertanejo e Forró. Com isso, o Fortal garante momentos emocionantes com cerca de quatro horas de apresentações de blocos oficiais e alternativos, que foram renovados no ano passado e receberam reforços em 2015, recebendo grandes estrelas da música sob o comando do Siriguella; Eh Loco; Me Abraça; Coruja; Pirraça; Vumbora?!; Vai Safadão; Largadinho; Pirraça; Trio Folia; e das bandas que fazem shows memoráveis na Arena Fortal. Confira detalhes de cada bloco:

Blocos Oficiais

Siriguella - Presente desde a segunda edição do Fortal, o Siriguella é o bloco que anima foliões há mais tempo na história do evento. Sob o comando de Bell Marques, passa pelo circuito de sexta à domingo e arrasta uma multidão de várias idades e gente de toda parte do Brasil. Ao longo do ano, o Siriguella também promove grandes festas em Fortaleza, como o tradicional aniversário após o Carnaval e o pré-réveillon "Flores", tendo o Bell como grande anfitrião e outros nomes de peso da música nacional.

Eh Loco - Atualmente, um dos blocos mais ecléticos da micareta, o "Eh Loco" terá duas participações no corredor da folia em 2015. No sábado, o foliões seguem sob o comando de Saulo Fernandes, que leva a energia e a essência do Axé baiano para o circuito.

* A atração do domingo será divulgada em breve

Me Abraça - Lançado em 2014, o bloco "Me Abraça" brindou a estreia da carreira solo de Durval Lelys no Fortal. O cantor que esteve durante 17 anos à frente do Asa de Águia anima os foliões desde a segunda edição do evento e eletriza o público com grandes hits do Axé, como “Quebra Aê”, “Dança da Manivela” e “Vale Night”. Nessa edição, o "Me Abraça" traz Durvalino e banda ao circuito na sexta e no sábado.

Coruja - Tradição no Carnaval da Bahia, o "Coruja" estreou no Fortal em 2014 e trouxe o brilho e a energia do bloco de Ivete Sangalo. A musa do circuito animaa em 2015 com o bloco no domingo para comprovar novamente que os foliões da maior micareta indoor do Brasil têm fôlego para aproveitar o último dia do evento com muita animação.

Vai Safadão - Estreante na edição, o bloco traz, pelo terceiro ano, Wesley Safadão, sensação do Carnaval de Salvador 2015, em seu melhor momento e apresentando pela primeira vez um bloco próprio no evento. O forrozeiro promete levar muita animação em uma apresentação de tirar o fôlego dos foliões na sexta-feira de Fortal.

Blocos Alternativos

Pirraça - Sob o comando Jorge e Mateus, o bloco alternativo estreou no Fortal em 2011 e traz o sertanejo de uma das duplas mais prestigiadas no Brasil para o evento. A quinta-feira de Fortal é garantia de emoção com os foliões do bloco ecoando os hits Jorge e Mateus, como "Logo Eu", "Amo Noite e Dia" e "Flor".

Vumbora - Consagrando a estreia de Bell Marques em carreira solo, "Vumbora" foi lançado Fortal em 2014 e animou os foliões que estavam ansiosos pela nova fase do cantor baiano. O bloco alternativo é atração da quinta-feira, primeiro dia do evento.

Largadinho - Um ano após estrear com sucesso no carnaval baiano, o bloco chegou ao line-up do Fortal em 2014 e trouxe Cláudia Leitte de volta à maior micareta indoor do Brasil. A musa estará novamente na quinta-feira, firmando-se como atração de peso do primeiro dia de Fortal.

Trio Folia - Primeiro atração do sábado, o bloco traz grandes nomes da música oferecidos trazidos por patrocinadores do evento. Nesse ano, o trio terá como atração "É o Tchan", uma das bandas mais consagradas da história e do cenário do Axé.

ARENA

O espaço, marcado por apresentações de artistas renomados e de sucessos atuais do Axé, é um dos mais esperados no evento. Nessa edição, estão confirmados shows de Oito7Nove4, Cheiro de Amor e Banda Eva. No palco, também se apresentam atrações locais, que garantem a animação após os desfiles dos trios elétricos, indo até o amanhecer.

Desde o ano passado, houve mudança de lugar na estrutura da Arena VIP. Esse espaço ficou mais perto do Camarote Mucuripe, integrando o Frontstage da Arena com o público do Mucuripe. Quem estiver no Camarote Mucuripe tem acesso direto ao Frontstage da Arena VIP. Isso vale, também, para quem estiver no Lounge da Arena. O espaço amplo possui palco, onde acontecem os shows, praça de alimentação, banheiros exclusivos e total segurança.

CAMAROTES

Camarote Mucuripe – O Camarote Mucuripe, o maior em estrutura do Fortal, é um dos locais mais disputados da festa, com ambientação luxuosa, levando comodidade, segurança e serviços privilegiados para os foliões, como buffet com opções saudáveis e regionais, além de oferta de bebidas premium. Com o tema “A Noite Toda”, o Camarote Mucuripe é pura animação. Além de ter uma visão privilegiada da passagem dos trios, conta com bandas exclusivas que tocam as melhores baladas durante os intervalos. Como um plus, o Lounge Enfeitiçadas leva ações inusitadas e todo o requinte para as mulheres que curtem a micareta do espaço. Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. O folião tem conforto, bebidas e serviços de buffet all inclused, além de segurança privada. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite.

Camarote Corporativos - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Os camarotes oferecem comodidade e visão privilegiada, reunindo o público mais seleto do evento. Ideal para convidar amigos e clientes especiais, os camarotes são perfeitos para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Fortal.

 ARQUIBANCADA E PISTA

Para quem não vai curtir o Fortal 2015 nos blocos, a Cidade Fortal ainda oferece ao público as arquibancadas e a pista para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ficar pertinho dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pista, na qual o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma excelente infraestrutura com bar e praça de alimentação.

CIDADE FORTAL

Infraestrutura - A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 140 mil metros quadrados, mais 70 mil m² de área de estacionamento, o Fortal está preparado para receber mais de 500 mil pessoas.

Segurança - A organização do evento monta estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional. Assim, cada instituição pode cumprir da melhor forma os serviços à população flutuante. Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. E, pelo quinto ano consecutivo, o Fortal contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. São 40 câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.

Posto Médico - Três unidades grandes serão montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos, todas com equipe formada por médico, enfermeiros e ambulâncias.

Estacionamento - Acomodação para quatro mil veículos, podendo ser ampliado para até oito mil veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte - A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, durante o período, linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal, nos quatro dias do evento.

VENDAS

FORTAL 2015
Data: 23 a 26 de julho
Local: Cidade Fortal
Vendas: stands nos shoppings Parangaba, North Shopping e Iguatemi ou pelo site www.blueticket.com.br

Nenhum comentário: