segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

TRIBO ELETRÔNICA

David Guetta comanda a festa pela terceira vez no Ceará

O Dj conhecido por suas parcerias com astros da música pop mundial estará na capital cearense no próximo sábado, no Centro de Eventos


Hits do novo álbum "Listen" estão no line up de David Guetta
 
Fortaleza está pela terceira vez na lista das cidades do Brasil por onde o mais famoso DJ e produtor musical do mundo irá apresentar sua Tour 2015. David Guetta tocou em Fortaleza, pela primeira vez, em janeiro de 2012 no Mucuripe Club. Dois anos depois, em janeiro de 2014, o DJ voltou à capital cearense para apresentação no Centro de Eventos do Ceará, local que será, novamente, palco do espetáculo de 2015 realizado e produzido pela D&E Entretenimento.
O mega show acontece pela primeira vez no fim de semana, sábado, dia 10 de janeiro, e será baseado no novo álbum dele, intitulado ‘Listen’, lançado mundialmente em novembro de 2014. A festa promete reunir milhares de fãs da música eletrônica para ficar, mais uma vez, na história dos grandes eventos internacionais.
Com mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube, o DJ já emplacou hits nas principais paradas mundiais com seus álbuns ‘Lovers On The Sun’, ‘Nothing But The Beat’ e ‘One Love’, que o rendeu uma nominação no Grammy.
Uma super-estrutura será montada para apresentação do francês com muitos efeitos especiais, que irão encantar o público, levando todo mundo à loucura. São mais de quatro carretas viajando o Brasil até Fortaleza com os melhores equipamentos de som, luz, palco, LED e efeitos especiais, para garantir um show com os mesmos padrões dos grandes eventos mundiais.
NOVO ÁLBUM - Com a promessa de ser o álbum mais sofisticado e inusitado de Guetta, o álbum ‘Listen’ é uma evolução cheia de surpresas, desde a dançante ‘Dangerous’ até parcerias com grandes cantores.
Acostumado em criar batidas e com vocais já gravados, Guetta muda o foco de sua produção para um modo mais tradicional, trabalhando em cima de apenas vozes, piano ou guitarra. David confessa que assumiu riscos, mas promete que o resultado ficou sensacional. “Eu poderia ter escolhido repetir o estilo de produção que me tornou um sucesso, mas eu queria crescer como produtor e testar meus limites, tentando novas ideias e saindo da minha zona de conforto. Eu quis criar músicas que pudessem ser tocadas não só por um DJ, mas também por uma banda de rock ou até mesmo uma orquestra. Trabalhei com piano, guitarra, violinos e os misturei com elementos da música eletrônica. Pessoalmente, acho que este é meu álbum mais trabalhado no quesito lírico das músicas, e é por isso que eu o intitulei ‘Listen’, quem em português significa escute. Dance também, mas acima de tudo sinta", conta David.
A lista de nomes que encabeçam as produções está recheada de talentos como a cantora londrina Emeli Sandé, que emprestou seus poderosos vocais para a faixa ‘What I Did For Love’, o talentoso cantor e compositor John Legend e com a rapper americana Nicki Minaj que agita a faixa ‘Hey Mama’. E quem não podia ficar fora dessa era Sia, cantora a qual David possui grandes sucessos como ‘Titanium’, e que neste álbum participa das tracks ‘The Whisperer’ e ‘Bang My Head’.
‘Listen’ não é somente um álbum extraordinário, mas também é a prova de que Guetta ainda está no topo das paradas.
SOM, LUZ E EFEITOS ESPECIAIS - O som será fornecido pela mesma empresa de sonorização de eventos como Rock in Rio, Rock in Rio Lisboa, Rock in Rio Madrid e Lollapalooza Brasil.
Os equipamentos de luz ficam por conta da LPL Professional Lighting, maior empresa de execução de projetos de iluminação cênica do país, sendo responsável pela turnê de grandes artistas do mundo - no Brasil - como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Beyoncé.
Trazidos pela MAX FX (efeitos) e TRANG (laser), o grande diferencial do show será a quantidade de efeitos especiais, feitos por equipamentos que usam chuva de papel, CO2, pirotecnia, lasers coloridos e muito mais.

EXIGÊNCIAS DE DAVID GUETTA - A maioria dos artistas tem um ritual antes de entrar no palco. E com David Guetta, eleito por diversas vezes o melhor DJ do mundo, não é diferente. O francês fez algumas exigências em seu camarim. Para meditar antes da apresentação, Guetta pediu dois tapetes de Yoga, folhas brancas e prancheta para desenhar. David conta que tem o próprio ritual. “Nada de rock n'roll. Me desculpe. Eu realmente adoro ficar 20 minutos em completo silêncio, descansando.  Eu gosto de estar um pouco concentrado antes de entrar no palco, pois desta forma eu medito: "Eu quero entrar no palco, eu quero estar no palco". Eu não falo com ninguém.  É como se estivesse me concentrado e então, quando eu entro no palco, “Boom”! Eu amo a diferença entre o silêncio completo e o som emanado por 20 mil pessoas que vão à loucura quando começa a música”, adianta Guetta.
Divulgada pela produtora local D&E Entretenimento - a lista de exigências de David Guetta inclui ainda vodkas premium, Pink Bollinger Champagne, vinho Rioja Coto de Imaz 2001, energético Red Bull e Gatorade. Guetta também pediu chicletes, frutas frescas, sucos naturais e um cardápio sem cebola, cebolinha e alho, pois é alérgico.

SERVIÇO
Show David Guetta – Listen
Fortaleza – 10 de janeiro de 2015Local: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999
Horário: a partir das 21h
Vendas:
Lojas Ferrovia (Shopping Parangaba, Shopping Aldeota, North Shopping Fortaleza, Shopping Via Sul, Shopping Iguatemi, North Shopping Jóquei e Monsenhor Tabosa)
Lojas DLT (Shopping Aldeota, North Shopping Fortaleza e Shopping Via Sul)
SITES: http://www.ingressando.com.br/
Valores:
PISTA: (3º LOTE)
R$ 79,00 MEIA
R$ 154,00 INTEIRA
PISTA PREMIUM: (8º LOTE)
R$ 199,00 MEIA
R$ 394,00 INTEIRA
CAMAROTE: (5º LOTE)
R$ 244,00 MEIA
R$ 484,00 INTEIRA
Informações: (85) 3052.9900




Nenhum comentário: