segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FORTALEZA ALTERNATIVA

Mercado dos Pinhões recebe primeira Quarta Coletiva de 2015  

Feira mensal reúne o que há de mais criativo no mercado alternativo de Fortaleza 

O Mercado dos Pinhões recebe NESTA QUARTA, a partir das 17 horas, a primeira Quarta Coletiva de 2015. A feira, que chega à sua 21ª edição, é um espaço descolado onde visitantes podem conhecer o trabalho em moda, gastronomia e decoração de mais 20 expositores locais. Enquanto o público passeia pelo Mercado também será possível curtir o rock alternativo do DJ George Frizzo.
Realizada na segunda quarta-feira de cada mês pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, a Quarta Coletiva busca promover o encontro entre diferentes produções ligadas à economia criativa, bem como potencializar o mercado inovador da Cidade.
Neste mês de janeiro, os expositores que mostrarão seus trabalhos serão: Menah Acessórios (acessórios); Cabra Macho (acessórios masculinos); Dona Música (camisetas, bijuterias e objetos); Intorpecidade (decoração, carteiras); Ice House Raspadinha (gastronomia); Delorrete Bazar (moda); Guada Lupe Atelier (moda); Emiliana Torres (moda); Escritório de criação Stéfany Cardoso (moda e acessórios); Brechó Nem Luxo Nem Lixo (moda feminina); Brechó Porão (moda feminina); Anice (moda feminina); Banana Joy Enjoy (moda); Biquinê (moda praia); Ateliê Mirian Merci (moda/artesanato/objetos de decoração); Loja sem paredes (postais e cartazes); Oficina Dada (postais e cartazes); Denilson Albano (Posters); Morena (moda); Ateliê Karen Vasques (crochê, bordados e acessórios) e Toda Colorida (artesanato e objetos de decoração). Atração Musical: DJ George Frizzo.


 






Estoril celebra Dia de Reis 

Programação terá apresentações do Grupo Formosura de Teatro e dos Brincantes da Jandaiguaba

Na data em que se comemora o Dia de Reis (6/1), o Estoril receberá o grupo Formosura de Teatro e os Brincantes da Jandaiguaba, que comandarão uma grande Folia de Reis, com espetáculo, muita música e dança. A programação terá início às 19 horas e é gratuita. De origem portuguesa, a Folia de Reis é um festejo de cunho religioso vinculado à comemoração do Natal, celebrado desde o século XIX.
Durante a celebração, o público poderá conferir, a partir das 19h, o espetáculo “Boi Estrela”, do grupo Formosura de Teatro. A apresentação conta a história de Mateus, capataz de confiança do poderoso Capitão Melancia, que recebe a ordem de tomar conta do Boi Estrela na ausência do patrão. Mateus se mete em numa grande enrascada e não sabe se conta ou não a verdade do que fez ao Boi. Às 20h, é a vez dos Brincantes da Jandaiguaba apresentarem seus números musicais e de dança, ao ritmo de tambores artesanais feitos pelos próprios participantes. O grupo mescla bumba-meu-boi e reisado, com personagens como o Jaraguá, o Boi, a Burrinha e o Mateus.
E mais: quem for assistir a Folia de Reis também poderá aproveitar para conferir, na Galeria Mário Barata, a exposição Feliz Natal! A mostra, que segue em cartaz até este dia 6/1, é um Cartão de Natal tridimensional, que reúne presépios festivos, animados pelos festejos dos Reisados e das Cantorias. Os presépios são esculpidos em madeira e moldados no barro pelos mestres escultores Manoel Graciano (1920-2014), Maria Cândido Monteiro (M.C.M, 1942) e Raimundo Caetano Rodrigues (Racar, 1966). A exposição Feliz Natal! tem a curadoria de Dodora Guimarães e conta com horários de visitação de terça a domingo, das 9h às 22h.

SERVIÇO
Folia de Reis no Estoril
Quando: Terça-feira (6/1), a partir das 18h
Onde: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Atrações: 19h - “Boi Estrela” do Grupo Formosura de Teatro; 20h - Brincantes da Jandaiguaba.

Nenhum comentário: