quarta-feira, 12 de novembro de 2014

GRÁTIS

Antônio Bezerra e Tancredo Neves recebem Circo de Todas as Artes neste sábado (29)

Programação conta com diferentes atrações e ações de cidadania

O Circo de Todas as Artes chega com uma série de atividades recreativas, educativas e culturais, além de ações de cidadania, nos bairros Antônio Bezerra e Tancredo Neves neste sábado (29). A programação mensal, que é totalmente gratuita, nesta edição acontecerá com as lonas dos circos London e Vip.

O Circo London estará montado no bairro Antônio Bezerra e receberá, pela manhã, de 8 às 12 horas, ações de cidadania, oficina de pipas, apresentação da Cia. Verdade Cênica e espetáculo do Circo Marlin. Pela tarde, das 17 às 18 horas, o público vai poder conferir as apresentações da Cia. Teatral Acontece e do próprio Circo London.

Já no Circo VIP, que estará no bairro Tancredo Neves, a programação acontece pela tarde, das 16h30min às 18 horas, com espetáculo do Circo Myrthes, apresentação do grupo Raízes Nordestinas e, fechando a programação, mais espetáculo do Circo VIP.

"O Circo de Todas as Artes é uma ação extremamente importante pois, ao mesmo tempo em que promove o fomento às atividades circenses, incorpora em sua programação outras linguagens artísticas, como a música, a dança, o audiovisual, dentre outras. Mais ainda: descentraliza o acesso à uma parte da produção cultural de nossa cidade alcançando segmentos da população que, por vezes, tem poucas chances de contato com essa programação artística.", destaque o coordenador de Criação e Fomento da Secultfor, Lenildo Gomes.

“O projeto especificamente acontece desde de 2006 e ele nunca experimentou essa oportunidade de acontecer por dois anos seguidos. Então, quando a Prefeitura, quando a Secretaria de Cultura de Fortaleza nos proporciona isso, fazer o projeto por dois anos seguidos, tem um compromisso do Secretário de que o projeto já está inserido na LOA, já está no planejamento para acontecer até o final da gestão, ele faz com que o próximo gestor entenda que isso é um projeto da cidade”, destaca Leandro Guimarães.

O Circo de Todas as Artes é uma realização da Associação dos Proprietários Artistas, Escolas de Circo do Ceará (APAECE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza, com Produção Girandola Comunicação e Arte.

Serviço:
CIRCO DE TODAS AS ARTES
Quando: Sábado (29)
Programação completa:

Circo London
Onde: Rua Tenente Queiroz, em frente ao número 890 – Antônio Bezerra (Próximo ao Cemitério do Antônio Bezerra)
Horário: 8h às 18h
Atrações: 8h às 12h - Ações de Cidadania; Oficina de Pipas; Cia Verdade Cênica; 11h30 – Apresentação do Circo Marlin; 17h – Cia Teatral Acontece; 17:40h – Espetáculo do Circo London

Circo VIP
Onde: Rua Esperança, em frente ao Posto de Saúde (SIES) – Tancredo Neves
Horário: 16h30 às 18h
Atração: 16h30 - Espetáculo Circo Myrthes; 17h – Raízes Nordestinas; 17:40h – Espetáculo Circo VIP

Nenhum comentário: