quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CINEMA


CINE VIEW - Cinema ao ar livre no Iguatemi

Noite de convidados do shopping celebra a sétima arte exibindo "Cantando na Chuva"

> Equipe de marketing do Iguatemi, com Diego Gregório (centro) e Raquel Mendonça, promove a novidade

As sessões de cinema ao ar livre são uma tendência mundial e estão cada vez mais

presentes em grandes metrópoles, a exemplo do Cine Orange em Genebra, do Open Air Cinema, em Mônaco e do Cine Visa, em São Paulo. Agora chegou a vez do Shopping Iguatemi levar os expectadores a uma experiencia cinematográfica única na cidade.


No dia 25 desse mês, 400 pessoas foram convidadas ao Cine View, uma sessão de cinema literalmente junto às estrelas: no 5º andar do edifício garagem do Iguatemi. O evento pretende resgatar a magia do cinema, e acontecer uma vez por mês. O primeiro filme a ser exibido foi "Cantando na Chuva", de 1952 estrelado por Gene Kelly e que no ano de 2014 foi considerado o 5º filme mais importante do mundo, pela American Film Institute, A.F.I.

A organização do Cine View também pensou na ocupação diferente para o local e em uma releitura artística do espaço, além da troca de sensações dos presentes. O evento conta com cadeiras espreguiçadeiras no lugar das clássicas poltronas, mas não vai faltar a pipoca para dar o tom.



TV DIVIRTA-CE no Cine View

Veja entrevista com a gerente de marketing do shopping Iguatemi Raquel Mendonça e cena do clássico "Cantando na Chuva"












Cineasta João Batista de Andrade é homenageado no Cine Ceará

A 24ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de cinema, que será realizado de 15 a 22 de novembro, no Theatro José de Alencar, com o tema “O novo cinema argentino”, presta homenagem ao cineasta brasileiro João Batista de Andrade, que, com mais de 40 anos de carreira, representa como poucos a persistência pelo cinema brasileiro.
É responsável por filmes como “O Homem que Virou Suco” (1980, vencedor do Festival de Moscou), “A Próxima Vítima” (1983) e “O País dos Tenentes” (1987). Também é importante documentarista, tendo dirigido, entre outros, “Vlado – 30 Anos Depois” (2005) e atuado na televisão na década de 1970 - na TV Cultura e no programa “Globo Repórter”, com produções que misturavam ficção e realidade.Mineiro nascido em Ituiutaba em 1939, o cineasta foi professor na ECA-USP e esteve empenhado nos debates para a construção de uma política cinematográfica para o Brasil, tendo participado da fundação da Apaci (Associação Paulista de Cineastas), onde atuou por 15 anos.
João Batista de Andrade é, além de cineasta, escritor de romances como “Perdido no Meio da Rua”, “Um Olé em Deus” e "Confinados", além de ter vida política ativa, tendo sido Secretário de Cultura do estado de São Paulo. Atualmente preside a Fundação Memorial da América Latina.
O terceiro dia de atividades do 24º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está recheado de atrações para os amantes da Sétima Arte. Nesta segunda (17), os destaques ficam por conta da continuidade das Mostras Competitivas de Curta e Longa Metragem, à noite, no Theatro José de Alencar (TJA); o início da Mostra Cinco Noites de Terror, no Dragão do Mar, com o melhor da cinematografia de terror argentina e a presença da atriz Luz Cipriota; e com a homenagem ao cineasta João Batista de Andrade, que receberá o Troféu Eusélio Oliveira.



TV DIVIRTA-CE no Cine Ceará

Veja entrevistas com o diretor do festival, Wolney Oliveira, e com os cineastas João Batista de Andrade e Nirton Venâncio








Nenhum comentário: