quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CINEMA CEARÁ

Deborah Secco estará na primeira noite do Cine Ceará 2014

Deborah Secco será a grande homenageada na primeira noite da 24ª Edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de cinema, que acontece amanhã (15), sábado, no Theatro José de Alencar (TJA),  com a presença da atriz. Ela receberá o Troféu Eusélio Oliveira, comenda entregue anualmente a personalidades do audiovisual. No domingo, 16, seu mais novo trabalho - o filme "Boa Sorte", de Carolina Jabor - será exibido às 19h30, hors concours. No longa, que estreia nacionalmente dia 20 de novembro, Deborah vive Judite, uma mulher de 30 anos, que já experimentou de tudo. Em uma clínica de reabilitação, Judite vive um amor intenso e transformador. O longa é uma adaptação do conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado.
Atriz premiada por sua atuação como protagonista do longa-metragem “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini, 2010), Deborah Secco atuou também em outras grandes produções nacionais como “Confissões de Adolescente” (Daniel Filho, Cris D’Amato, 2013), “Meu Tio Matou um Cara” (Jorge Furtado, 2004) e “Caramuru – A Invenção do Brasil” (Guel Arraes e Jorge Furtado, 2000).
Deborah tem ainda dois trabalhos inéditos: o longa “O Troco”, de Andre Moraes, e “Obra-prima”, de Daniel Filho, ambos com previsão de estreia para 2015.


Filme de abertura
A primeira noite do festival já começa com um dos filmes da Mostra Competitiva - o longa "Não Sou Lorena", de Isidora Marras, uma coprodução Chile e Argentina. No longa, misteriosas ligações destinadas a uma tal de Lorena Ruiz, exigindo o pagamento de uma dívida, começam a atormentar Olivia, que penetra no submundo do sistema de cobranças chileno para encontrar a mulher desconhecida. No entanto, a cada passo que dá nesse território, apaga-se progressivamente a linha entre Olivia e as identidades reais de Lorena.
O curta que antecede a exibição de "Não Sou Lorena" é a animação cearense "Fluxos", de Diego Akel.
E para fechar a noite, show da banda Nigroover, nos belos jardins, projetados pelo paisagista Burle Max, do Theatro José de Alencar.
Para mais informações, acesse o site oficial do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. E curta também a página do Facebook: https://www.facebook.com/FestivalCineCeara

Nenhum comentário: