E o Big Brother Brasil 2023 segue sendo um condutor de polêmicas e discussões em defesa das mulheres.
Os participantes do Big Brother Brasil 23 MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 no programa ao vivo da noite desta quinta-feira (16). Expulsão acontece após denúncia de assédio de ambos sob a participantes mexicana Dania, a visitante que veio de ‘La Casa de los Famosos’, e que está a menos de um dois dias na casa do BBB23.
Na ocasião, o Tadeu Schmidt aparece e, em tom sério, conversa com os brothers ao vivo para fazer o anúncio da expulsão. “Estou aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma visitante…como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram dos limites ontem”, disse o apresentador antes de avisá-los que foram desclassificados.
Após a informação, todos os participantes da casa ficaram em choque, principalmente Amanda, uma das melhores amigas de Sapato, e a própria Dania Mendez, vítima da situação. Ambas choraram e, junto com os outros participantes, se despediram de Guimê e Sapato.
Por fim, após um bloco comercial e antes da prova do líder, Tadeu retornar para afirmar que a decisão não teve nada a ver com Dania, mas com uma decisão do próprio programa.”Não tem nada a ver com o que você falou, é uma decisão nossa. Não foi tomada por nada que você disse. Essa culpa não é sua. Fique tranquila, a gente não quer ver você chorando”, completou.
A festa do líder do BBB 23 na última quarta-feira (15) deu o que falar. O funkeiro MC Guimê que foi o dono da festa acabou se tornando o centro das atenções por motivo polêmico, o cantor sendo flagrado acariciando diversas vezes as costas e o bumbum da nova confinada do México, Dania Mendez, participante do La Casa de Los Famosos que está passando uma temporada no programa. Além do Guimé, Cara de Sapato também cometeu assédio ao imobilizar Dania para beijá-la, posteriormente ele volta a beijar a participante e cobre os dois com um edredom. Ambos os gestos foram interpretados por outros participantes e pelo público como assédio e nas redes sociais foi pedido a expulsão tanto do funkeiro como do lutador de MMA. Caso se confirme a desclassificação dos participantes o BBB chegará a sua nona expulsão.
Marcas esperavam atitude da emissora após repercussão de assédio à participante mexicana no reality; Mercado Livre, Ademicon e Riachuelo se posicionaram nas redes sociais
Assunto que dominou as redes sociais ao longo de toda a quinta-feira, 16, os episódios de assédio que envolveram Dania Mendez, participante mexicana que ingressou no BBB 23 nessa quarta-feira, 15, em um intercâmbio do reality, esbarraram, inevitavelmente, nas marcas patrocinadoras da atração.
Patrocinador da categoria Big do BBB, o Mercado Livre foi a primeira marca a se manifestar publicamente sobre o tema. Em seu perfil no Instagram, o marketplaces publicou a frase “Chega de Assédio”. Mesmo sem citar o programa, a marca deixa claro que “até mesmo um aperto de mãos só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes.”
A Ademicon, patrocinador da categoria Brother do BBB 23, usou o Twitter para falar sobre a gravidade do assédio e incentivar denúncias.
Após o Mercado Livre, a Riachuelo também falou sobre o assunto. A marca, que é patrocinadora do Almoço do Anjo, usou o Twitter para dizer que “há limites que não podem ser ultrapassados.”
Patrocinadores esperavam atitude da Globo
Até o post feito pelo Mercado Livre, os patrocinadores do BBB 23 haviam adotado a postura de não postar ou comentar publicamente o caso até um posicionamento oficial da Globo.
Diretores e representantes de marcas patrocinadores do BBB 23 têm conversado ao longo do dia e cobrado uma atitude firme, por parte da emissora, em relação aos episódios da última madrugada.
Vídeos com trechos do programa, que foram amplamente repercutidos nas redes sociais, mostram o cantor Mc Guimê tocando no corpo da participante. Outro competidor, Antonio Cara de Sapato, também aparece em vídeos tentando abraçar e beijar Dania.
Nas redes sociais, ambos vem sendo bastante criticados e tendo suas atitudes apontadas como assédio. As equipes responsáveis pela administração dos perfis dos próprios participantes nas redes sociais manifestaram-se sobre os episódios, pedindo desculpas pelas atitudes.
BBB 23 tem recorde comercial
Por estarem diretamente atreladas ao BBB, as marcas patrocinadoras acabam também sendo cobradas pelo público a respeito dos acontecimentos no programa. Ao longo do dia, nas redes sociais, pessoas questionaram as marcas patrocinadoras a respeito da conduta dos participantes do programa e seu posicionamento perante o assunto.
O BBB 23 é a temporada do programa com melhor desempenho comercial. São 35 as marcas participantes do reality, que aparecem na atração com o patrocínio de provas, festas e em diversas dinâmicas e ações.
Antes mesmo do programa estrear, em 16 de janeiro, os espaços comerciais para a inserção de marcas no BBB 23 já estavam esgotados, segundo o departamento comercial da Globo.
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