Presidente do Grupo Otimista, Adriano Nogueira, deve estrear em abril um Talk Show na emissora; a jornalista Helaine Oliveira apresenta o programa Destaques, de segunda a sexta
O Grupo Otimista de Comunicação, do Ceará, está investindo ainda mais em jornalismo e diversificando suas atividades, com o lançamento de uma nova revista, que vem se juntar a emissora de TV, ao jornal impresso e portal on-line. A TV Otimista começou o mês de março cheia de novidades na grade de programação. Um dos carros-chefes é o Café com Impacto, parceria com a articuladora de negócios de impacto Somos Um, que traz uma importante discussão sobre a nova economia, com um positivo impacto socioambiental. A nova atração tem à frente a apresentadora Gabi Valente, que é responsável por conversar com as pessoas que vivem essa realidade. O programa é exibido sábado, às 9 horas.
A grade da TV Otimista tem diversos programas diários, veiculados de segunda a sexta-feira, sobre os assuntos que mais importam para a sociedade cearense e nacional. Analisando o que repercute na política, o programa Edison Silva na TV traz o jornalista ao vivo, sempre às 12h30min, comentando os fatos mais relevantes.
Já o programa Política apresenta nomes de peso da política local e nacional, sendo entrevistados pelo jornalista Erivaldo Carvalho, às 17horas.
Tendo como pauta os mais variados temas do jornalismo e entretenimento, Helaine Oliveira comanda o Destaques, às 19hs, com reportagens de Lucas Albano e Denes Barbosa. A jornalista também está à frente do Nordeste 4.0, que mostra cases de inovação na indústria cearense.
Entre os programas semanais, o Tapis Rouge leva o colunismo social para a TV, fazendo a cobertura dos principais eventos de Fortaleza, com apresentação da jornalista Catharina Maia. É toda terça, às 22h.
Totonho Laprovítera anima o fim de semana com o Mosaico. A atração traz conversas informais com personalidades que repercutem no meio cultural e social da Cidade. São artistas, escritores, empresários, todos os que são destaque. A atração vai ao ar às sextas, 22h.
No Agro Otimista, a força do agronegócio que repercute no Ceará, mostrado em reportagens feitas por diferentes locais do Estado. A apresentação é de Diego Trindade, aos domingos, 9h.
A jornalista Danielly Portela, editora do Agro Otimista e do Destaques, aposta que a abordagem propositiva, que guia a programação da TV, é a melhor ferramenta para entrar nas casas das pessoas. “Nossos repórteres trazem da rua os principais assuntos ligados à saúde, economia e entretenimento. É o nosso jeito de fazer jornalismo: leve e relevante”, ressalta.
Outra novidade é o programa Indústria Sustentável, uma parceria com o núcleo de ESG da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), coordenado por Alcileia Farias. É uma abordagem sobre as experiências em ESG, que é governança social e ambiental, mas também é governança corporativa social e ambiental.
Em abril, a expectativa é estrear um talk show, comandado pelo presidente do Grupo O Otimista, Adriano Nogueira. “A TV Otimista está apostando no seu diferencial, seu espaço jornalístico para o debate de ideias, com foco no desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do Brasil. Diariamente conversamos com grandes nomes que pensam e fazem o futuro da nossa economia, da nossa política e da nossa sociedade”, reforça o empresário e comunicador.
Segundo o diretor de programação, jornalista Paulo César Norões, a TV Otimista está fazendo um reposicionamento para estar mais integrada com as demais plataformas do grupo, Jornal Impresso, portal e as plataformas de rede social. "A gente passa para um jornalismo mais analítico, com aprofundamento nas questões que estão sendo postas no debate do dia a dia. Essa é a motivação, ter um jornalismo cada vez mais qualificado, analítico e plural para que a gente atenda aos desejos da nossa demanda e ao mesmo tempo também potencialize nossa produção como um todo”, aposta Norões.
De acordo com a chefe de Redação da TV Otimista, jornalista Simone Morais, a emissora busca segmentar a abordagem de diferentes assuntos, de forma mais específica. “Os profissionais da TV, desde os repórteres, editores e apresentadores, buscam tratar diferentes temas de forma positiva a fim de inspirar mudanças que melhorem a vida em sociedade. Seja no campo, no meio cultural, no mundo empresarial ou político, nossos repórteres e entrevistadores trazem o que mais atrai e interessa ao telespectador”, elenca.
Para incrementar ainda mais o investimento em jornalismo e informação, o Grupo Otimista lançou este mês a revista Ótimo com o empresário Ricardo Bezerra na capa da primeira edição. "A revista aprofubda pautas análises e debates, sempre com olhar propositivo", afirmou Adriano Nogueira. Segundo ele, a tiragem inicial nesta primeira edição da revista Ótimo é de 10 mil exemplares. E vamos esperar o próximo mês com mais novidades do Grupo Otimista. (Com informações do Portal O Otimista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário