quarta-feira, 17 de julho de 2019

MÚSICA ERUDITA

Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta espetáculo ‘Três Tenores In Concert’ no Teatro RioMar Fortaleza

A apresentação acontece no dia 7 de agosto, a partir das 20 horas. Além da Orquestra, o concerto terá a interpretação dos tenores internacionais Giorgi Gelashvili e Leonardo Botti, além do cearense Ricardo Máximo.


Os homenageados: Carreras, Domingo e Pavarotti

Para homenagear e relembrar sucessos que consagraram Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras, a Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta o espetáculo ‘Três Tenores In Concert’, que acontece no dia 7 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza. O concerto terá início às 20h e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.

O tributo será regido pelo Maestro Gladson Carvalho, acompanhado por três cantores que vão interpretar clássicos do trio homenageado. Entre os intérpretes, o tenor internacional Leonardo Botti; italiano, estudou solfejo na cidade de Cremona (Itália) e canto e teatro no conservatório de Szeged (Hungria) com o barítono Gimesi Kalman.

Destaque também para Giorgi Gelashvili, tenor natural da Geórgia, bacharel e mestre em canto erudito pelo Conservatório Estadual de Tbilisi e na Itália integrou a “Accademia Lirica M.Binci”. Sua experiência em Ópera na Geórgia e Itália inclui papéis como Alfredo (L a Traviat - G.Verdi), Ernesto (Don Pasquale - G. Donizetti). 

Também sobe ao palco do Teatro RioMar Fortaeza, o tenor cearense Ricardo Máximo, cantor lírico, natural de Fortaleza, Ricardo tem um vasto repertório erudito e popular. Canta profissionalmente há 13 anos e junto à Orquestra Filarmônica do Ceará há 9 anos. Estudou canto lírico com o professor austríaco Marcelo Okay. Em 2012, foi o único cearense a participar de um concurso de jovens tenores líricos em São Paulo, ficando entre as 6 melhores vozes do Brasil.

A Orquestra Filarmônica do Ceará surgiu em maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho; com o intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.

A OFCE tem o apoio da D&E Entretenimento.

SERVIÇOS:
O QUE: TRIBUTO AOS TENORES LUCIANO PAVAROTTI, JOSE CARRERAS E PLÁCIDO DOMINGOS
ATRAÇÕES: OFCE, RICARDO MÁXIMO, LEONARDO BOTTI E GIORGI GELASHVILI
QUANDO: 7 DE AGOSTO
HORA: 20 HORAS
ONDE: TEATRO RIOMAR (SHOPPING RIOMAR FORTALEZA – RUA DES. LAURO NOGUEIRA, 1500 - 3001 – PAPICU)
VALORES: A PARTIR DE R$25 (MEIA)
VENDAS FÍSICAS: BILHETERIA DO TEATRO RIOMAR
(Funcionamento da bilheteria: Terça a Sábado das 12h às 21 | Domingos e feriados das 14h às 20h | Fechado às segundas-feiras)
VENDAS ONLINE: www.teatroriomarfortaleza.com.br @teatroriomarfortaleza
INFORMAÇÕES: 85 3244.2688   

Nenhum comentário: