segunda-feira, 15 de julho de 2019

CURSOS

Casa Amarela inscreve para cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação. De caráter extensionista, as formações abordam aspectos teóricos e técnicos do processo fotográfico e de realização audiovisual.

Os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO (Av. da Universidade, 2591, Benfica), das 8h às 18h, portando originais e cópias do RG, CPF, além de uma fotografia 3x4. A idade mínima para os cursos de Fotografia e de Cinema é 16 anos. Já para o curso de Cinema de Animação é 12 anos.

As aulas do curso básico de Cinema (https://bit.ly/2XAhMvC) começarão no dia 2 de setembro e serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, totalizando a carga de 150 horas-aula.

As aulas do curso básico de Cinema de Animação (https://bit.ly/2XGbKJZ) terão início também no dia 2 de setembro, ocorrendo de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h, totalizando 60 horas-aula.

O curso básico de Fotografia (https://bit.ly/2zJWYIN) terá aulas iniciadas nos dias 2 (noite) e 3 de setembro (manhã e tarde). A duração do curso é de 60 horas-aula e os horários das turmas são os seguintes:
‒ manhã: terça, quarta e quinta-feira, das 10h às 12h;
‒ tarde: terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 16h;
‒ noite: segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 21h.

Os programas dos cursos, bem como informações sobre processo de inscrição e taxas, estão disponíveis no site da Casa Amarela (http://www.caeo.ufc.br/pagina-cursos/).

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira ‒ fones: (85) 3366 7771 e 3366 7772 / e-mail: caeo@ufc.br

===

Instituto Confúcio inscreve para Semestre 1 e Teste de Nível de curso de mandarim

Estão abertas, até 24 de julho, as inscrições de interessados em cursar o Semestre 1 do curso de mandarim ofertado pelo Instituto Confúcio da Universidade Federal do Ceará. Não há processo seletivo, sendo as 60 vagas das duas turmas disponíveis preenchidas por ordem de inscrição.

Aberto ao público, o curso totaliza 48 horas-aula e é ministrado em inglês. Os interessados devem possuir proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou avançado e ter a idade mínima de 16 anos. Além de preencher formulário eletrônico (http://bit.ly/32rriVk), devem realizar inscrição no site do CETREDE (http://bit.ly/2XLGfTx) e efetuar pagamento de taxa única (válida por todo o semestre) no valor de R$ 200,00.

Outras informações, como data de início do curso, horários das turmas e local de realização, estão disponíveis no site do Instituto Confúcio da UFC (http://www.institutoconfucio.ufc.br).

TESTE DE NÍVEL ‒ Também estão abertas, até quarta-feira (17), por meio de formulário eletrônico (http://bit.ly/30v1s15), as inscrições para o Teste de Nível voltado a novos alunos interessados em cursar os semestres 2 e 3 de mandarim.

Gratuito, o teste para comprovar a proficiência do aluno em mandarim será escrito e aplicado pelas professoras chinesas do Instituto de acordo com metodologia própria. A prova será na quinta-feira (18), das 14h às 15h30min, na sede do Instituto Confúcio (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). São ofertadas 30 vagas.

O resultado será divulgado dia 22 no site do Instituto Confúcio (http://www.institutoconfucio.ufc.br), e os aprovados deverão efetuar pagamento da taxa de matrícula única por semestre no valor de R$ 200,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail assessoriatecnica@prointer.ufc.br ou no Instagram do Instituto Confúcio da UFC (https://www.instagram.com/institutoconfuciodaufc/).

INSTITUTO CONFÚCIO ‒ O Instituto Confúcio, órgão vinculado ao Ministério da Educação chinês, foi criado em 2004 para promover a internacionalização da língua e cultura chinesas. O Instituto possui 480 unidades instaladas nos cinco continentes e, no Brasil, está presente em 10 instituições de ensino superior. Na UFC, o Instituto Confúcio iniciou as atividades no ano passado em parceria com a Universidade de Nankai.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC ‒ fone: (85) 3366 7336 / e-mail: assessoriatecnica@prointer.ufc.br

Nenhum comentário: