quarta-feira, 17 de julho de 2019

MUSEU DE ARTE DA UFC

Férias no MAUC traz programação especial gratuita no próximo sábado (20)
 
Dando continuidade ao seu cronograma especial para as férias de julho, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) estará aberto no próximo sábado (20), das 9h às 13h, com diversas atividades artístico-culturais gratuitas e para todas as idades. A programação inclui oficina de linoleogravura, apresentação de balé, brincadeiras para crianças, além das exposições em cartaz no museu, localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica.

A primeira atividade será a oficina de linoleogravura com o artista e servidor da UFC Francisco Bandeira, que será ministrada de 9h às 13h. Com foco na utilização do linóleo (placa flexível feita de borracha) para produção de gravuras, a oficina é voltada para o público a partir de 15 anos, sem pré-requisito. Todo material para esta oficina é disponibilizado gratuitamente pelo museu através da parceria com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (SINTUFCE). As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (17) por meio de formulário eletrônico: http://bit.ly/2NZipzn.

Às 10h, os dançarinos Igor Lira, da Companhia de Ballet do Rio de Janeiro, e Vanderleia Souza, do Ballet Hugo Bianchi, farão a apresentação do espetáculo Pas de Deux de Don Quixote, um balé de caráter espanhol, dividido em três atos e baseado no clássico da literatura escrito por Miguel de Cervantes. Segundo Vanderleia, que também é servidora da UFC, será apresentado o Grand Pas de Deux, o encerramento do Ato III, quando é celebrado o matrimônio de Kitri e Basílio. Dom Quixote congratula o casal, dá um caloroso adeus e continua suas aventuras.

A programação tem também atividades para as crianças no Brincar Móvel da UFC, um espaço pensado para possibilitar a vivência do lúdico de forma descontraída e gratuita. Além de um ônibus adaptado e climatizado que serve de biblioteca e brinquedoteca, estarão à disposição pula-pula e outros equipamentos no jardim da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). A atividade necessita do acompanhamento dos pais ou responsáveis.

EXPOSIÇÕES – O sábado será uma oportunidade de conferir os últimos dias das exposições individuais Mato Branco, de Roberto Galvão, e Arte Têxtil, de Andréa Dall'Olio, bem como as mostras coletivas de bordado Nunca se viaja em vão, do Grupo Entrelaçadas, e Iluminuras: Literatura e Bordado, do Grupo Iluminuras. Todas as exposições ficam em cartaz até o dia 26 de julho.

FÉRIAS NO MAUC – A programação de férias no MAUC acontece também durante a semana com oficinas e atividades gratuitas abertas ao público. Confira abaixo as oficinas que estão com inscrições abertas:

Oficina "Releituras de obras de arte" – 22/07 – 14h às 17h. Ministrante: Andréa Dall'Olio. Público: crianças de 5 a 10 anos. 15 vagas. Inscrições de 16 a 18/07: http://bit.ly/2Gg4ePW

Oficina de pintura e colagem para crianças – 2ª edição – 23/07 – 13h às 17h. Ministrante: Francisco Bandeira/Núcleo Educativo do MAUC. Público: crianças de 5 a 10 anos. 10 vagas. Inscrições de 16 a 18/07: http://bit.ly/30APJ12

Workshop: Desenho Acadêmico – o retrato na obra de Raimundo Cela – 24/07 – 14h às 17h. Ministrante: Prof. Galber Rocha. Público: a partir de 14 anos. 15 vagas. Inscrições: enviar nome completo, endereço e telefone para ateliediseno@gmail.com.

Curso de Férias: História da Arte no Ceará: uma visão decolonial – 1º módulo – 25, 26, 29 e 30/07 – 14h às 17h. Público: a partir de 16 anos. 20 vagas. Inscrições de 16 a 23/07: http://bit.ly/2M4subN

Para realizar a inscrição e acompanhar a programação completa de férias, acesse o site do MAUC: http://bit.ly/2FNoGaP.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7480 e 3366 7481

Nenhum comentário: