domingo, 14 de julho de 2019

ÍCONE DA BOSSA NOVA

Programa Jazz em Cena, do Centro Cultural BNB Fortaleza, homenageia João Gilberto
    
O programa Jazz em Cena, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, homenageia o violonista e cantor brasileiro João Gilberto com espetáculo instrumental do saxofonista Bob Mesquita e banda. O show gratuito acontece próximo dia 20, às 19h.

Pai da Bossa Nova, a obra de João Gilberto foi estruturante para carreira de músicos de grande talento como o carioca Chico Buarque e os baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia, por exemplo.

Sua antológica e inesquecível interpretação de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, foi a canção que mais recebeu diferentes gravações em escala mundial, perdendo apenas para “Yesterday”, dos Beatles.

Ficou também mundialmente conhecido pelas interpretações da obra musical de Tom Jobim, como “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “Insensatez”, “Samba de uma nota só”, “Fotografia” e “Inútil Paisagem”.

Foi casado com uma irmã de Chico Buarque, cantora Miúcha, recentemente falecida, com quem teve a filha Bebel Gilberto, intérprete cujo trabalho hoje tem repercussão internacional.

CCBNB Fortaleza

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro) conta com programação gratuita para públicos de todas as idades, de terça-feira a sábado.



Ao todo, mais de 30 atividades estão programadas no equipamento para os meses de julho e agosto, além de exposição permanente e biblioteca disponível para leituras e pesquisas.

Nenhum comentário: