quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ESPECIAL

Indicadas ao Oscar da Literatura brasileira participam da Semana do Livro na Faculdade CDL
 
Os estudantes e visitantes da instituição acadêmica vão ter a oportunidade de trocar ideias com Socorro Acioli e Marília Lovatel em roda de conversa

Com o tema Histórias Compartilhadas, a Faculdade CDL não vai ficar de fora da comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Entre a segunda-feira (22) e a sexta-feira (26) será realizada uma programação com diversas atividades de compartilhamento de histórias, ideias, conhecimentos e experiências em torno dos livros.

A abertura, que será na segunda-feira (22) às 18h40, contará com a presença especial das conceituadas escritoras Socorro Acioli, autora do livro Ela tem olhos de céu, que recebeu o prêmio Jabuti de literatura infantil em 2013, e Marília Lovatel, que foi finalista na categoria de obras voltadas ao público juvenil em 2016 com o livro A Menina dos Sonhos de Renda. Além da psicóloga Anitta Moura, idealizadora e responsável pelo projeto “Livro Livre CE”, que incentiva a leitura e o compartilhamento de livros pela cidade.

De acordo com a bibliotecária da Faculdade CDL, Ana Luiza Chaves, todos os anos a instituição comemora a Semana do Livro e da Biblioteca com o intuito de evidenciar ainda mais a troca de livros e a paixão pela literatura. “O nosso objetivo maior com tudo isso é promover o gosto pela leitura, ferramenta essencial para nos tornamos cidadãos mais reflexivos e críticos, abrindo espaços para a escrita e para a construção do conhecimento”, expressa a bibliotecária.

Neste ano, para movimentar e enaltecer o conceito de livro livre, que já é cultura na faculdade, os estudantes vão participar da gincana de doação de livros. Além disso, os escritores, alunos, professores e funcionários foram convidados a fazer vídeos contando as histórias dos livros que fizeram e fazem parte de suas vidas, dividindo suas experiências enquanto leitores.

Foi implantado na Semana do Livro e da Biblioteca, comemorada em 2017, o projeto Livre Leve e Solto, que disponibiliza livros para a comunidade, de forma livre, sem amarras ou controles, para que passem de mão em mão, atingindo o maior número de leitores. “A biblioteca da atualidade é um organismo vivo, sem paredes, que dialoga com a sociedade, provocando momentos de discussões e de compartilhamento de ideias”, enfatiza Ana Luiza.

As atividades da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Faculdade CDL serão realizadas no auditório e na biblioteca, a partir das 18h.

SERVIÇO
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
Período: 22 a 26 de outubro, a partir das 18h
Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 – Centro
Acesso gratuito

Nenhum comentário: