quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOVELAS


Mistérios da ciência em novela

Próxima atração das 19 horas da Globo começa a ser gravada no Japão

>Ator Mateus Solano está no elenco

É na mais alta montanha do Japão, no lendário Monte Fuji, que começa a história da próxima novela das sete de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo e geral de Rogério Gomes. O cenário deslumbrante é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que está no local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Um outro sonho, bem diferente, também leva Ícaro (Mateus Solano) ao Japão. Ele vai à terra do sol nascente conhecer novas tecnologias para criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida, Naomi (Flavia Alessandra). Um encontro casual une estes dois brasileiros, mudando o destino de Júlia.
Após sofrer uma série de perdas do material recolhido durante as escavações no Monte Fuji, a paleontóloga vai a Tóquio para obter mais recursos e continuar a sua pesquisa. Mas, ao cruzar seu caminho com o de Ícaro, ela descobre que a solução para seus problemas está em seu país natal, mais precisamente no interior de São Paulo. Ícaro revela para a jovem que recentemente foram descobertas, na cidade onde vive, várias ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos. Os olhos de Júlia brilham e ela vê nesta oportunidade a chance de realizar o maior feito de qualquer pesquisador: descobrir uma nova espécie de dinossauro. E assim começa uma amizade que atravessará o mundo e protagonizará muitas aventuras e confusões na peculiar Preciosa. O que Júlia ainda nao sabe é que nesta cidade ela conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim).
A cultura oriental, as novas tecnologias, as diferenças culturais e os mistérios da ciência são alguns dos temas que compõem o universo da comédia romântica de Walcyr Carrasco.









"Passione": Sinval e Fátima se casam

Em uma cerimônia marcada pela emoção das famílias, Sinval (Kayky Brito) e Fátima (Bianca Bin) se casam. A união, celebrada em frente à casa da noiva, conta com um coral de crianças e a presença de grande parte da família Gouveia e dos Mattoli. Para Fátima, a emoção começa pela companhia do pai que tanto sonhou em conhecer. Gerson (Marcello Antony) conduz a jovem ao altar, de onde assiste a cerimônia ao lado de Felícia (Larissa Maciel). Candê (Vera Holtz), por sua vez, não contém as lágrimas. A feirante sempre sonhou em ver a filha se casando e realiza seu desejo com a neta. Fred (Reynaldo Gianecchini) também está presente na cerimônia, mas não sobe ao altar. O presidente da metalúrgica faz questão de assistir ao casamento ao lado de Melina (Mayana Moura), Bete (Fernanda Montenegro) e Mauro (Rodrigo Lombardi).

A escolha de Alfredo (Miguel Roncato) e Kelly (Carol Macedo) como padrinhos da noiva dá mais uma oportunidade para Clara (Mariana Ximenes) se aproximar de Gemma (Aracy Balabanian). Ao mesmo tempo em que imagina, contente, que um dia sua irmã caçula poderá ter um lindo casamento, ela finge que gostaria de ver a cunhada ao seu lado, no altar. A presença de Danilo (Cauã Reymond) também chama a atenção. Totó (Tony Ramos) nota que o rapaz está mais saudável e Clara não evita uma troca de olhares. Mais tarde, o ex-ciclista diz que precisa ter uma conversa importante com a vilã. Temendo ser vista pelo marido, ela promete visitá-lo na clínica onde está internado.

Na despedida, Felícia e Candê voltam a se emocionar pensando na falta que Fátima fará no dia a dia da família. Mãe e avó se juntam aos amigos do casal na chuva de arroz sobre os noivos, que partem em um carro típico de recém-casados.
A intérprete de Fátima, Bianca Bin, se vestiu de noiva pela primeira vez e confessa ter se emocionado mais do que esperava. “Quando o coral começou a cantar, me emocionei de verdade. Esse é um momento muito significativo na vida de uma mulher”. Com direção de Natalia Grimberg, as cenas foram gravadas na cidade cenográfica que reproduz o bairro paulista do Tatuapé.

As cenas devem ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 16.

Nenhum comentário: