quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESPORTES


Greenish Surf Master no Paracuru

A última etapa do GREENISH Surf Master teve seu início neste sábado, 11/12, em boas ondas na Praia da Boca do Poço.

Os primeiros veteranos a entrar dentro d’água foram os competidores da categoria Master Sênior seguidos pelos atletas da Grand Master e Longboarder. As disputas incendiaram a Boca do Poço e como se esperava, os masters cearense deram show de surf.

Após uma breve pausa para o almoço foi a vez das categorias Vetran e Master Sênior iniciarem seus embates.

O grande destaque do primeiro dia de competição foi o local do Paracuru: Roger Power. Logo na sua bateria de estreia ele mostrou que conhece o pico e pegando a maior onda do dia na opinião dos observadores.

Outro grande destaque foi o retorno de Sérgio Cavalcante às competições. Recém recuperado de uma séria lesão que o tirou alguns meses do esporte que é sua vida, Cavalcante mostrou que está com sede de ‘água salgada’ e mais uma vez provou sua incrível capacidade de se reerguer e seguir em frente, mostrando o que melhor ele sabe fazer: pegar ondas em alto rendimento.

Dentre os mais antigos, destaque para Marco Aurélio que continua a se mostrar um atleta muito competitivo e experiente.

A grande sensação do primeiro dia foram as disputas da categoria Pais e Filhos. Concebida para estimular a presença das famílias neste grande evento, a categoria roubou a cena e concentrou todas as atenções nas disputas entre duplas formadas por pais e seus filhos.

Neste domingo o evento seguiu com as disputas das categorias Veteran, seguida pela Master Sênior, Grand Master e Veteran.

Com o significativo número de 67 inscrições a última etapa do Circuito GREENISH Surf Master 2010 comprova o sucesso de sua receita e deixa bem claro que o surf precisa de eventos dessa natureza, onde o clima de fraternidade venha suplantar as rivalidades competitivas dentro d’água construindo uma nova história para o surf cearense.

O "Greenish Surf Master" é um oferecimento de GREENISH e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D' Cofibras, Keahana, ASD Surfboards, Longarina Surf Shop e Aldeia Kurumicuara. Promoção: Atitude Eventos. Realização: Associação de Surf Master do Ceará - ASMC





Tcheco Libor Podmol vence Night of the Jumps em Fortaleza e se consagra campeão mundial

O tcheco Libor Podmol venceu a última etapa deste ano do Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle, em Fortaleza, neste domingo (12/12) e com esse resultado tornou-se campeão mundial da modalidade pela primeira vez.

“Estou muito feliz pelo campeonato. Ainda me divirto muito competindo e isso é importante. Dedico esse título à minha família, amigos e todos que trabalharam duro comigo durante o ano”, afirmou Libor. Após sua última volta, ainda sobre a rampa, Podmol disse que estava muito feliz por não ter cometido erros e agradeceu a força que o público passou durante a apresentação.
O segundo e o terceiro lugar da etapa de Fortaleza ficaram com os franceses Brice Izzo e Remi Bizouard, respectivamente. No ranking mundial, o segundo melhor do mundo de 2010 foi Izzo novamente seguido pelo espanhol “El Loco” Jose Miralles.

O Castelão presenciou uma noite espetacular repleta de manobras ousadas. As 20 mil pessoas puderam ver o que é adrenalina. A cada salto, o que se via era o público em pé e de boca aberta sem acreditar que aquilo é possível e o que se comentava era o frio na barriga quando as manobras eram realizadas.

A grande final foi disputada pelos seis mais bem colocados na Classificatória. Os pilotos tinham direito a 110 segundos ou 10 manobras, além do “Double Up”, um salto em que a pontuação conta em dobro. A maior e a menor nota foram descartadas e as outras três definiram o resultado. Entre a fase classificatória e a grande final, houve ainda a disputa “Best Whip”, onde os pilotos competiam de dois em dois e ganhava quem conseguia “entortar mais a moto”, como explicou o piloto brasileiro Gilmar Flores, “Joaninha”. O chileno Javier Villegas conquistou o troféu dessa categoria.

Logo depois foi a vez do “Highest Air”, competição do salto mais alto, em que os pilotos tinham que passar por uma uma trave posicionada em cima da rampa sem derrubá-la. O italiano Massimo Bianconcini conseguiu seu trofeu saltando uma altura de 6 metros e 80 centímetros.

Entre os brasileiros o melhor colocado foi Gilmar Flores “Joaninha”, com a décima posição. Em seguida vieram Marcelo Simões, Fred Kyrillos, Octavio Neto (o Tatá) e o cearense Cláudio Rocha, que marcou sua estreia no mundial competindo em casa. A etapa brasileira do Night of The Jumps aconteceu pela quarta vez consecutiva em Fortaleza.

O evento contou com uma megaestrutura, que transformou o estádio em uma verdadeira arena de shows, com quatro rampas de ferro e três de areia que deram asas à elite mundial do Motocross Freestyle. Os atletas chegaram a fazer manobras a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. A avaliação levou em conta estilo dos saltos, nível de dificuldade da manobra, exploração do percurso e até mesmo a reação do público.

O Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e do International Freestyle MotoCross (IFMXF), com apoio da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) e patrocínio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte.

RESULTADO FINAL

Resultado da Etapa de Fortaleza do Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle:

1º – Libor Podmol (CZE)
2º – Brice Izzo (FRA)
3º – Remi Bizouard (FRA)
4º – Javier Villegas (CHI)
5º – Jose Miralles (ESP)
6º – David Rinaldo (FRA)
7º – Massimo Bianconcini (ITA)
8º – Fabian Bauersachs (GER)
9º – Hannes Ackermann (GER)
10º – Gilmar Flores (BRA)
11º – Marcelo Simões (BRA)
12º – Fred Kyrillos (BRA)
13º – Octavio Neto (BRA)
14º – Cláudio Rocha (BRA)










VITÓRIA CEARENSE NO DESAFIO BRASILEIRO DE BODYBOARDING NA PRAIA DO FUTURO


Os cearenses Marcelo Freitas e Patrícia Setubal são os campeões do Desafio Brasileiro de Bodyboarding 2010 disputado na Praia do Futro, em Fortaleza. A competição foi organizada pela Classic Promoções em parceria com a Confederação Brasileira de Bodyboarding e Federação de Bodyboarding do Ceará. Na categoria Profissional Masculina, o campeão do desafio foi o atleta Marcelo Freitas e no Feminino, a campeã foi a atleta cearense Patrícia Setubal. No sábado e domingo foram realizadas duas etapas correspondentes ao Circuito Ceraense. Quem conseguiu maior pontuação nas etapas estaduais faturou o Desafio Brasileiro.

O campeão da etapa encerrada no domingo do Super Bodyboarding Ceará foi o atleta Tainan Monte, que virou a bateria nos instantes finais deixando Fábio Rodrigues na segunda colocação, Ricardo Barbosa que também fez final no sábado ficou em terceiro e o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno ficou na quarta colocação.

No Feminino, a campeã do domingo foi a cearense Patrícia Setubal, que no sábado ficou segunda colocação e com o resultado Patrícia foi a grande campeã do Desafio Brasileiro de Bodyboarding 2010. Na decisão do domingo, Patrícia enfrentou a potiguar Aline Melo que ficou na segunda colocação, deixando Marília Alencar e a pernambucana Kirtiz Montenegro terceira e quarta colocações.

Na disputa do sábado, Marcelo Freitas vinha alternado com o seu irmão, Eduardo Freitas, a liderança das baterias. Mas Marcelo mostrou todo seu potencial nas ondas da Praia do Futuro e com boas variações e projeções em suas manobras, ele faturou a etapa emboçando um prêmio de R$ 1.600,00 e entrando de vez na briga do título desta temporada, deixando Eduardo Freitas na segunda colocação. Já os atletas José Willame e Ricardo Barbosa ficaram em terceiro e quarto colocados, respectivamente.

No Feminino, a pernambucana de apenas 15 anos, Kirtys Montenegro, foi o destaque vencendo a etapa deixando a atleta Patrícia Setubal na segunda colocação, com Ana Lívia e a potiguar Aline Melo, terceira e quarta colocadas.

"Foi uma satisfação fazer um evento de nível nacional. Esse sucesso tem uma participação fundamental das entidades organizadoras do Bodyboard no Ceará, como a Liga Cearense de Bodyboarding, Associação de Bodyboarding de Fortaleza e Federação de Bodyboaarding do Ceará que se uniram em prol do fortalecimento da modalidade no Ceará ", disse o diretor da Classic Promoções, Ailton Júnior.

O presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding, Edmar Resende, acompanhou o Desafio Brasileiro de Bodyboarding em Fortaleza. "A capital cearense tem tudo para fazer uma grande etapa do Brasileiro pois tem estrutura, boas ondas e grandes atletas no cenário nacional e internacional. Queremos uma etapa para o segundo semestre de 2011", completou Edmar Resende.

O Desafio Brasileiro de Bodyboarding 2010 tem apresentação da Fish, apoio da loja High Score Boardshop, Rádio Mix FM, Jornal O Povo, Pranchas Genesis, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Confederação Brasileira de Bodyboard, e conta com a realização da Federação de Bodyboard do Ceará e Classic Promoções.

Resultado oficial do sábado:

Pro Masculino:

1 – Marcelo Freitas (CE)

2 – Eduardo Freitas (CE)

3 – José Willame (CE)

4 – Ricardo Barbosa (CE)

Pro Feminino:

1 – Kirtys Montenegro (PE)

2 – Patrícia Setubal (CE)

3 – Ana Lívia (CE)

4 – Aline Melo (RN)

Resultado oficial do Domingo:

Pro Masculino:

1 – Tainan Monte (CE)

2 – Fábio Rodrigues (CE)

3 – Ricardo Barbosa (CE)

4 – Roberto Bruno (CE)

Pro Feminino:

1 – Patrícia Setubal (CE)

2 – Aline Melo (RN)

3 – Marília Alencar (CE)

4 – Kirtys Montenegro (PE)

Resultado oficial Geral do Desafio Brasileiro de Bodyboarding 2010.

Pro Masculino:

Campeão - Marcelo Freitas (CE)

Pro Feminino:

Campeã - Patrícia Setubal (CE)

Foto: Pódio Paulo Roberto. Foto Ação: Sidnei Machado

Nenhum comentário: