quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MÚSICA

Diva Beyoncé

Rainha americana do rebolado lança DVD


>“I am...World Tour” – DVD de Beyoncé mostra o show que ela apresentou no Brasil


O novo DVD da Beyoncé já é sucesso de vendas: na Billboard o “I Am… World Tour” estreou em primeiro lugar com 200 mil unidades vendidas em uma semana no EUA. Com isso, o disco recebe o certificado de 2x Platina. No Brasil, o I Am… World Tour também é sucesso antes mesmo de ser lançado, vendendo no período de pré-compra mais de 30 mil cópias e garantindo o certificado brasileiro de Platina.

Depois de Diamante Duplo no Brasil com mais de 520.000 cópias vendidas do “I Am...Sasha Fierce” e Platina Duplo com o DVD “I Am...Yours”, Beyoncé lança o terceiro “I Am...” - “I Am...World Tour” é o registro da mundialmente aclamada turnê de 108 shows que passou por 32 países e seis continentes quebrando recordes no mundo todo. No Brasil, foram cinco shows esgotados.

Assistido por mais de 150.000 pessoas o DVD traz grandes sucessos como Halo, If I Were A Boy, Ego, Single Ladies, além de cenas dos shows de Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.
Hoje, a superstar é recordista do Grammy Awards com 16 prêmiações.

Em 2009 foi escolhida a “Mulher do Ano” pela Billboard e em sua carreira já vendeu mais de 130 milhões de cópias no mundo. I Am... World Tour é um CD/DVD ao vivo da cantora americana Beyoncé que também produziu, dirigiu e editou as filmagens do concerto pelo seu próprio Parkwood Pictures.

O DVD foi filmado na presença de mais de um milhão de fãs no mundo inteiro através da turnê I Am... Tour que aconteceu durante Março 2009 a Fevereiro de 2010 para promover seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. O show é uma combinação de clipes das performances da turnê, com momentos de bastidores.
Esse é o segundo DVD consecutivo de Beyoncé em primeiro lugar nos Estados Unidos. Beyoncé explicou que a ideia de filmar suas performances em todo o mundo surgiu quando ela percebeu que estava se sentindo solitária. Este DVD mostra mais de seu lado íntimo. Beyoncé trabalhou durante nove meses no I Am... World Tour, sua edição serve como uma estreia de Beyoncé na direção. Os rappers Jay-Z e Kanye West fizeram uma participação especial no show.











Os sonhos de Neil Diamond

Com 50 anos de carreira, cantor lança CD com clássicos do pop, rock, country e folk


A poucos dias de completar 70 anos de idade e já tendo ultrapassado os 50 de carreira, Neil Diamond definitivamente não precisa provar nada para ninguém. E somente artistas de seu quilate podem fazer discos como “Dreams” - e eles fazem! Trata-se de uma compilação formada, segundo o próprio artista, por algumas das melhores canções de todos os tempos - daí o nome do álbum. Temos aqui, então, 14 clássicos absolutos que variam entre pop, rock, country e folk, estilos que Diamond soube explorar tão bem ao longo de sua jornada.

A grande sacada dele foi gravar esses ‘hits’ ao seu modo, quase sempre acompanhado apenas de um violão. Os arranjos, simples e não necessariamente fiéis aos originais, deixam todos os holofotes voltados para as interpretações emocionadas e emocionantes de Neil Diamond.

É difícil apontar destaques em um repertório tão estrelado, mas “Hallelujah” de Leonard Cohen, “Blackbird” e “Yesterday” dos Beatles, “Desperado” dos Eagles e “Let It Be Me”, que ficou famosa com os Everly Brothers, são imperdíveis. Ele ainda teve fôlego e coragem de fazer uma versão para “I’m a Believer”, de sua autoria, mas que estourou mundialmente com os Monkees nos anos 1960.

As outras músicas do disco foram escritas por nomes como Leon Russell, Randy Newman, Gladys Knights and the Pips’, Gilbert O’Sullivan, Bill Withers e Harry Nilsson. Você pode não reconhecer os nomes, mas se já tiver vivido algumas décadas certamente vai saber assobiar todas as melodias. Coisa fina.











DIVIRTA-CE recomenda

O novo CD de Daniel Boaventura, intitulado "Italiano", já está à venda nas principais lojas do Brasil. Este é o segundo álbum da carreira do cantor e ator. O primeiro, "Songs 4 U", foi lançado no ano passado. Com as canções que seu personagem Diogo Dias canta na novela Passione, o álbum é recheado de clássicos da música italiana, como as românticas "Dio Como Amo", "Io Che Non Vivo (Senza Te)", "Amore Scusami", e a animada "Mambo Italiano".

Nenhum comentário: