segunda-feira, 10 de março de 2008

INTERNET - INFORMÁTICA

Site inovador resgata contatos sem custo para os usuários

O portal www.mudoupara.com.br vem encurtando processos no resgate de contatos, facilitando a vida de quem deseja trocar de operadora de telefonia ou mesmo de provedor de acesso à Internet.

No mercado há menos de um ano, o guia mudoupara.com.br permite localizar contatos a partir de e-mail, telefone ou de endereço de mensagem instantânea mesmo que os dados fornecidos estejam fora de uso.

O serviço de cadastro e busca de informação tem custo zero para o usuário, que em retribuição terá somente que indicar a ferramenta para alguém de seu relacionamento. A iniciativa faz com que o site, pioneiro no ambiente WEB, esteja atrelado ao princípio de difusão das novas ferramentas gratuitas via Internet.

Conforme a equipe idealizadora do site, a proposta é fortalecer os princípios da liberdade de opção no fornecimento de serviços, sejam eles pagos ou não. Com o guia mudoupara.com.br, o usuário tem a opção de mudar de operadora de telefonia, sem perder os antigos contatos.

A pesquisa no site é feita a partir de algum dado de quem o usuário deseja encontrar, seja um antigo e-mail ou telefone. A única exigência é que o dado fornecido esteja completo, pois o site não permite pesquisas parciais por entender que isso estimula a violação da privacidade de seus usuários.

Na prática, o usuário cadastra e-mail antigo e atual, e quem tinha o e-mail poderá encontrá-lo na busca mudoupara.com.br. Se a meta for encontrar alguém que mudou de telefone, por exemplo, o usuário faz uma busca pelo telefone antigo, e estando cadastrado, o mudoupara.com.br informa o número novo.

Totalmente on-line, o cadastro do mudoupara.com.br disponibiliza e-mail particular e corporativo, telefone fixo e celular, MSN, ICQ, Skype e Orkut. Para se cadastrar, o usuário deve clicar no quadro "Cadastre-se", informar um endereço de e-mail válido e ativo e em seguida no quadro "Próximo passo", observando as instruções exibidas.

A equipe idealizadora do site tranqüiliza para o fato de que o acesso aos dados informados é restrito, e que portanto somente quem dispõe de dados completos sobre o contato procurado poderá localizá-lo. Além disso, o próprio usuário é quem configura as informações apresentadas, podendo a qualquer momento alterar, incluir ou excluir dados em seu cadastro.

Os usuários podem cadastrar quantos e-mails e telefones antigos desejar. O conceito do site foi desenhado justamente para que o usuário não venha a perder seus contatos.

Outro diferencial do mudoupara.com.br está na interação com seus usuários. O site dispõe de espaço aberto a comentários, críticas, sugestões e dúvidas, o que confere qualidade constante aos seus serviços.

O serviço de cadastro do mudoupara.com.br é gratuito não somente para pessoas físicas, como também para operadoras de telefonia, agentes autorizados de celular e para provedores de acesso ou "hot sites". Por seu ineditismo e praticidade, a adesão por parte destes dois segmentos tem sido significativa, conforme atestam dirigentes do portal.

"A certeza dada ao usuário de que poderá ser facilmente encontrado através do mudoupara.com.br na possibilidade de troca de operadora ou de provedor de acesso à Internet, certamente pesa na decisão de compra", observa Daniel Henkel, um dos idealizadores do serviço.

No caso das operadoras de telefonia, o dirigente sugere oferecer o cadastro do novo telefone no exato momento da venda do aparelho. "Ao finalizar o negócio, bastará acessar o mudoupara/Lojista e realizar o cadastro do cliente em menos de 1 minuto. O cliente ficará agradecido e fidelizado à loja", sugere Henkel. Maiores informações sobre o Programa de Parceiros do guia mudoupara.com.br podem ser obtidas pelo e-mail marketing@mudoupara.com.br






Petrobras lança no próximo dia 25 o portal Memória Gráfica Brasileira com material digitalizado das revistas "O Malho" e "Para Todos"

No próximo dia 25 de março, terça-feira, às 18 horas, haverá o lançamento do portal Memória Gráfica Brasileira, no Paço Imperial (Rio). Todo o material publicado entre 1922 e 1930 das revistas "O Malho" e "Para Todos" - período no qual eram dirigidas pelo designer e caricaturista J. Carlos - foi digitalizado e estará disponível no site www.memoriagraficabrasileira.com.
O material em alta resolução será doado para a Biblioteca Nacional.
Com o patrocínio da Petrobras, a designer Julieta Sobral e o caricaturista Cássio Loredano criaram o portal que irá reunir acervos, exposições, comentários e publicações de diversos impressos produzidos no Brasil desde meados do século XIX, como selos, embalagens, rótulos,etc.

O primeiro item do acervo é o hot-site J. Carlos em Revista, (jotacarlos.com) que reúne as revistas "O Malho" e "Para Todos" em um banco de dados através do qual se poderá folheá-las, página a página, entre 1922 e 1930. Será possível fazer busca por palavras-chave, selecionar e armazenar as páginas preferidas para consulta posterior, enviá-las a outras pessoas, além de dispor de uma série de recursos que visam a facilitar a vida dos pesquisadores, estudantes e demais interessados.
Lançamento dos livros "O vidente míope" e "O desenhista invisível"
No mesmo evento, serão lançados os livros "O vidente míope" e "O desenhista invisível", ambos editados pela livraria e edições Folha Seca e integrantes do projeto "Memória Gráfica Brasileira".

O primeiro é uma crônica visual de J. Carlos nos anos 1920, com organização de Cássio Loredano e texto do historiador e professor Luiz Antonio Simas. O segundo se trata da análise da faceta menos explorada de J. Carlos, sua atuação como designer gráfico. O texto é de Julieta Sobral, fotógrafa, designer e professora da PUC-Rio. As imagens utilizadas nas publicações são fruto da digitalização de "O Malho" e "Para Todos".




Infidelidade on-line: Quando a traição começa no virtual e vai para a vida real


Existem cerca de 40 milhões de computadores em uso no Brasil, de acordo com a pesquisa do Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, realizada em 2007. Atualmente, mais de um quinto dos habitantes do planeta está conectado à internet, o que mostra que o mundo on-line se faz cada dia mais presente em nosso cotidiano¹.



Orkut, chats reservados, SMS (mensagens pelo celular) e salas de bate papo estão na moda pela maioria dessas pessoas que buscam uma companhia, mas além de solteiros, essa modalidade tem conquistado uma grande parte dos comprometidos. "O que começa apenas com uma brincadeira e curiosidade, muitas vezes termina num quarto de motel. As pessoas conversam, trocam fotos e o próximo passo é o encontro”, afirma a detetive Angela Bekeredjian.



Cerca de 40% dos casos investigados por Angela e sua equipe de agentes começam pela internet e a maior parte dos casados e casadas que se envolvem com outras pessoas virtualmente, não pensam estar fazendo nada de errado. Angela diz que as pessoas falam que amam seus parceiros, mas o anonimato que a internet possibilita oferece um ambiente favorável para a busca de um encontro erótico. A internet já se tornou a forma mais comum de infidelidade e o mundo dos encontros nunca esteve tão disponível para homens e mulheres casados que buscam uma escapadinha.



Para quem já fez investigação fantasiada de gari (varredora de rua) e já trabalhou como camelô vendendo pinga na porta do sambódromo de São Paulo, manter-se sempre atualizada com as novas técnicas profissionais são normas dos detetives. Angela possui programas e equipamentos que detectam essas puladas de cerca virtual mas diz que o principal é a inteligência do agente no caso, ele tem que ser esperto e astuto, pois um pequeno movimento do investigado já dá a abertura para uma boa investigação virtual.



Angela Bekeredjian nasceu em Barcelona, na Catalunha, e chegou ao Brasil quando acabara de completar quinze anos. Trabalhou e estudou psicologia, casou-se bem nova e acabou descobrindo algumas traições do marido, “foi ai que tudo começou...”. Angela é detetive particular ha 45 anos, foi à pioneira no ramo de investigação profissional no Brasil e hoje é diretora do SIGAE (Serviços de Investigações Gerais e Assessoria Empresarial). Domina cinco idiomas e fez cursos em Israel, Itália, Estados Unidos e na Venezuela (contra-espionagem, balística, grafologia técnica, técnicas anti-seqüestro e escolta). Cerca de 75% dos seus casos referem-se a relações extraconjugais e familiares, o restante envolve investigações empresariais e comerciais contra a Espionagem Industrial.

Nenhum comentário: