segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

“Falando sobre a arquitetura, essa divisão parecia o formato perfeito”, afirma Lol Crowley, diretor de fotografia de O Brutalista

Em novo vídeo divulgado pela Universal Pictures, os atores principais se juntam aos membros da produção para falar sobre o formato escolhido

Nesta segunda-feira, 10, a Universal Pictures divulgou um novo vídeo especial de O Brutalista, longa com 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Filme. No novo conteúdo, Brady Corbet, diretor, roteirista e produtor do filme, explica o formato de gravação escolhido: “o sistema VistaVision surgiu na década de 1950. É um formato muito bonito. Por ter 8 perfurações, a resolução é muito alta”.
O diretor de fotografia Lol Crowley complementa a fala de Corbet contando que o VistaVision é um formato grande, o que fez com que eles buscassem extrair o máximo possível do negativo. “Para falar de arquitetura, VistaVision pareceu o formato perfeito. Filmando em um negativo de área maior, seu campo de visão é maior”, finaliza Crowley.
Com 3 horas e 36 minutos de duração, e intervalo de 15 minutos, O Brutalista é ambientado inicialmente nos anos 40 e acompanha a vida do arquiteto László Toth, interpretado por Adrien Brody, que também participa do vídeo especial dando sua visão sobre a escolha do VistaVision: “usar o negativo na orientação horizontal e a maneira como a lente captura as coisas parece o mais correto”.
O Brutalista chega aos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme:
Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.

Nenhum comentário: