terça-feira, 3 de março de 2015

ENTREVISTAS

A VOLTA POR CIMA DO COMEDIANTE RAFINHA BASTOS

DIVIRTA-CE entrevista o apresentador dop "Agora é Tarde", da Band, que chegou a ser execrado por causa de uma piada, deu a volta por cima na TV, conquistou o sucesso novamente e nunca ficou no ostracismo

No Brasil, a pessoa que tem opinião que seja muito diferente do senso comum, já é bastante criticada. Na era das redes sociais, essa crítica ainda é mais feroz, e pode até ser injustificada, principalmente em se tratando de uma piada. O humorista Rafinha Bastos é um exemplo de superação: por causa de suas críticas e piadas contundentes, ele foi em certo momento execrado por todos, e em outros, apoiado. Tudo por uma piada sem graça sobre Wanessa Camargo, que acabou lhe custando a sua saída do programa CQC e da Band.
Hoje ele superou todos esses problemas e está de volta a Band, há mais de um ano, no comando do “Agora é Tarde”. “O primeiro ano à frente do programa foi muito legal, uma experiência incrível. A repercussão nas ruas é muito maior do que eu imaginava. Não sentia algo assim desde o começo do ‘CQC’. As pessoas têm um carinho gigantesco com o programa”, conta o apresentador do talk show.
A atração volta ao ar com nova identidade visual, cenário repaginado, novos quadros e uma mulher no elenco. A ex-BBB Francine Piaia se junta aos humoristas Marcelo Mansfield, Gustavo Mendes e à banda André Abujamra e os Nerds. “Já estou preparada para o bullying”, brinca a nova colaboradora, que fará reportagens e também estará no palco do programa.
Nesta nova temporada, Rafinha vai gravar reportagens externas e terá à sua disposição um psicólogo de plantão em seu camarim. “Fizemos essa brincadeira no ano passado, agora desenvolvemos melhor a ideia e acabou virando um quadro”, revela Rafinha. O “Agora é Tarde” também vai apostar em quadros de interação com a plateia e na promoção de concursos com os telespectadores. Os já consagrados Passou na TV e Debate is on the Table continuam no ar.
Gustavo Mendes promete ainda uma imitação da cantora Maria Bethânia. O humorista também continuará fazendo matérias nas ruas, algumas delas ao lado de Rafinha Bastos. “Acompanhei a rotina do Inri Cristo durante um dia todo. Ele não foge das perguntas, foi uma experiência muito legal”, adianta. O “Agora é Tarde” é exibido de terça a sexta, à meia-noite, na tela da Band e no aplicativo da emissora para smartphones. A atração também é transmitida simultaneamente pela BandNews FM.
Rafinha também é um dos precursores do movimento da comédia stand-up no Brasil, assim como Diogo Portugal, Bruno Motta, Danilo Gentili, entre outros. Em 2011, foi considerado pela The New York Times como personalidade mais influente do Twitter. Em 2012, Rafinha estreou o programa Saturday Night Live na RedeTV! e seu programa A Vida de Rafinha Bastos no FOX. Alegando que sua função era apenas incrementar produtos e comediantes à televisão brasileira, Rafinha deixou o SNL no final daquele ano. Em 2013, ele estreou em seu canal no YouTube, o programa de entrevistas Oito Minutos e retornou ao programa A Liga como participação especial.
Atualmente, Rafinha é proprietário do bar Comedians, juntamente com Danilo Gentili e Italo Gusso, em que se apresentam humoristas com shows de stand-ups.
Veja a entrevista do Divirta-CE com Rafinha Bastos:

DIVIRTA-CE- Como será o segundo ano do "Agora é Tarde", e quais serão as novidades do programa? E qual celebridade você sonha entrevistar nessa temporada de 2015?
RAFINHA BASTOS -
Eu adoraria entrevistar muita gente: o Felipão, a Lady Gaga, o Tony Ramos. A lista é extensa. Este ano o “Agora é Tarde” está com outra cara. O cenário mais intimista deu outro clima ao programa. Estou muito feliz com o “Agora é Tarde” este ano. De verdade.
 
DIVIRTA-CE- Quais os entrevistados mais difíceis que você já recebeu no programa? Qual convidado mais engraçado? E o programa de maior audiência
RAFINHA BASTOS -
Olha, tudo isso é muito relativo. Não são as pessoas mais famosas ou as entrevistas mais legais que dão audiência. É sempre uma surpresa. As entrevistas mais difíceis de fazer são aquelas em que o convidado está um pouco nervoso. Faço de tudo para o clima ficar leve e a pessoa relaxar mas, às vezes, ela não fica 100% a vontade. Faz parte.
 
DIVIRTA-CE -Você um dos precursores do movimento da comédia stand-up no Brasil, assim como Diogo Portugal, Bruno Motta, Danilo Gentili... Quais suas referências do humor, seus ídolos?
RAFINHA BASTOS - Bill Hicks, George Carlin, Seinfeld, Doug Stanhoupe, meu pai, Chico Anysio, Joe Rogan... Muita gente.

DIVIRTA-CE-Existe alguma relação sua com o humor que vem do Ceará? Tem alguma referência, algum artista que goste?
RAFINHA BASTOS - Olha... o Ceará é um berço de grandes comediantes e tem uma cena super desenvolvida. Quem não reconhecer o valor da comédia cearense é louco ou estrangeiro.

DIVIRTA-CE-Você é um exemplo de "volta por cima" de muita gente. Amado por alguns e odiado por outros, como consegue manter a atenção de sentimentos tão distintos do público? Como é a reação das pessoas no seu dia a dia? Pensou em algum momento largar a carreira de humorista de TV?
RAFINHA BASTOS -Tenho uma família que confia em mim e amigos que estão do meu lado quando preciso. Isso é suficiente para seguir em frente. Não preciso de muito para ser feliz. Nossa... Um amontado de frases, mas é a pura verdade.

DIVIRTA-CE-Além do Agora é Tarde, na Band, quais os outros projetos do Rafinha Bastos em 2015? Teatro, cinema, Tv a cabo...
RAFINHA BASTOS - Meu show de stand-up estará na internet, de graça, no dia 5/5. Continuo produzindo para a web e estou desenvolvendo um filme que devo lançar ano que vem :)

Nenhum comentário: