terça-feira, 3 de março de 2015

BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES, SORVETES

"Comida Di Buteco 2015" com frutas

O maior concurso de cozinha de raiz realizado no Brasil começa mês que vem em Fortaleza e as "Frutas" serão tema dos petiscos este ano

No dia 10 de abril começa em todo o país o Comida di Buteco 2015, evento que se consolida como o maior concurso do gênero no país. Este ano ele acontece em 20 cidades das cinco regiões do Brasil, somando 500 botecos de 11 estados e do Distrito Federal. São estreantes nesta edição a região Sul, com a participação de Curitiba (PR) e Porto Alegre(RS), e mais, Brasília (DF) e Recife (PE).
Em Fortaleza o Comida di Buteco acontece do dia 10 de abril a 03 de maio. Este é o quinto ano consecutivo na capital cearense e conta com 19 estabelecimentos na saborosa disputa do título de "melhor boteco da cidade", que tem como principal critério de avaliação o "petisco". Dos participantes desta edição, 13 são veteranos no concurso.
O concurso Comida di Buteco, pioneiro nesse segmento, foi criado em 2000, com a missão de transformar, através da cozinha de raiz, vidas de pessoas que têm o boteco como extensão de sua casa. Ao longo dos 16 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor.
Com a intenção de desafiar a criatividade dos botequeiros e estimular a pesquisa culinária, desde 2007 o  Comida di Buteco, em algumas edições, traz ingredientes ou temáticas para os cardápios.  "Frutas" foi o tema escolhido pelo concurso para inspirar as criações dos petiscos concorrentes para esta edição.
A escolha da fruta e como ela foi utilizada ficou a critério de cada um dos 500 participantes. Ela pode ser protagonista no petisco ou utilizada apenas de forma decorativa, desde que seja comestível.
Essa é a eleição do melhor boteco da cidade. Cada participante cria um petisco para concorrer. O público e um corpo de jurados têm que visitar os botecos e votar no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, O petisco(que leva 70% da nota) a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos em todas as cidades.
Veja a lista completa dos bares participantes do Comida Di Buteco 2015, quando anunciarem, no blog Divirta-CE - www.divirta-ce.blogspot.com

Nenhum comentário: