Hoje, o programa conta com formação nos municípios de: Caucaia, Eusébio, Irauçuba, Itapipoca, Maranguape, Pacoti, Russas e São Gonçalo do Amarante. Ainda entre o final de 2023 e início de 2024 serão abertas outras turmas nos municípios de: Barbalha, Camocim, Canindé, Crato, Juazeiro do Norte, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova, Aquiraz e Acarape. Na capital Fortaleza, com apoio local da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, serão capacitados 193 pessoas, entre novos alunos e veteranos.
Toda a formação é fomentada por doações de empresas privadas, de 1% do Imposto de Renda, para o Fundo IR ao Fundo Estadual do Idoso do Ceará (FEICE), ligado ao Conselho Estadual de Direitos do Idoso do Ceará (CEDI) e a Secretaria de Direitos Humanos do Ceará. O projeto é 100% gratuito e garante material didático e um tablet, com internet, para acompanhar as aulas ao vivo.
Entre os anos de 2021 e 2022 foram beneficiadas mais de 900 pessoas idosas em diferentes municípios do Estado do Ceará. A meta atual para 2023 é beneficiar 800 pessoas acima de 60 anos, em 20 municípios cearenses.
Interessados podem saber mais sobre este e outros projetos no site www.idear.org.br/cha ou nas redes sociais do idear @institutoidear.
Instituto Idear
O Instituto Idear é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 16 anos realizando projetos sociais voltados para crianças, jovens e adultos, com sede no município de Maracanaú, no estado do Ceará.
Conheça mais os projetos no www.idear.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário