Reconhecido como um dos principais eventos do calendário turístico do Brasil, o Fortal segue fortalecendo sua relevância para a economia cearense. Realizada entre os dias 24 e 27 de julho, na Cidade Fortal, a festa atrai milhares de visitantes de diversas regiões do país, impactando diretamente setores como hotelaria, alimentação, transporte e comércio, além de gerar empregos temporários e fomentar a cadeia produtiva do turismo.
"Eventos como o Fortal ampliam a visibilidade do nosso Estado e fortalecem a vocação do Ceará para o turismo de experiência. Trata-se de uma iniciativa que movimenta diferentes segmentos da economia e design o estado nacionalmente como destino estruturado, vibrante e acolhedor", afirma o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck.
A edição de 2025 deve manter a tendência de crescimento do evento, com blocos de projeção nacional e estrutura externa para a recepção de turistas de todas as regiões do país. A expectativa é de alta ocupação hoteleira, aumento da malha aérea e declarações de Fortaleza como polo de eventos e entretenimento no Nordeste.
O secretário também destacou o apoio do Governo do Estado, por meio do governador Elmano de Freitas, que tem priorizado políticas públicas voltadas ao fortalecimento da infraestrutura turística e à promoção do Ceará nos âmbitos nacional e internacional.
"O governador Elmano tem sido um grande parceiro de iniciativas que impulsionam o turismo. O Fortal é um exemplo de evento que, além de movimentar a economia local, valoriza a cultura, gera oportunidades e estimula o fluxo de visitantes ao longo do ano", reforça Eduardo.
Além do impacto econômico, o Fortal também projeta o talento local e a hospitalidade cearense, contribuindo para a construção de uma imagem positiva do Estado como destino festivo, criativo e conectado com as demandas do turismo contemporâneo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário