A Liveprint, startup nordestina que atua com grandes incorporadoras do País, responsáveis por quase 600 empreendimentos imobiliários, tem intensificado seu portfólio de serviços com tecnologias disruptivas
Na foto, Marcelo Pandolphi, CIO da Liveprint, e Rhenan Medeiros – CTO (Diretor de Tecnologia) e Cofundador da Liveprint
Com uma carteira de clientes imobiliários que, juntos agregam quase 600 empreendimentos no País e um Valor Geral de Vendas (VGV) da ordem de R$ 10 bilhões, a startup nordestina Liveprint vem despontando no mercado nacional ao desenvolver tecnologias disruptivas. A startup tem intensificado seu portfólio de serviços para o mercado imobiliário, oferecendo plataforma de soluções e serviços inovadores que cria novos canais de consumidores para as empresas e potencializa a capacidade de vendas.
“A nossa plataforma unifica em uma só lugar, desde o material de marketing atualizado dos imóveis, PDF interativo e personalizados para redes sociais, com acesso rápido pelos corretores cadastrados, ao acompanhamento completo do processo de venda para o cliente, otimizando e potencializando os resultados da equipe”, explica o jornalista Marcelo Pandolphi, Diretor de Inovação (CIO) e fundador da Liveprint.
Empresas como BSPAR, Constel, WSC Empreendimentos, MRV, Direcional, Riva, Sensia, Helbor e Plano & Plano estão atentas às mudanças de mercado e têm adotado soluções inovadoras e customizadas, desenvolvidas pela Liveprint, para inovar seus negócios e criar facilidades no dia a dia do cliente e ter resultados positivos.
A Liveprint faz uma verdadeira imersão nas empresas para entender melhor o negócio e compreender o cenário e como funciona a relação com os clientes.
“A partir disso, conseguimos traçar um diagnóstico e aplicamos métodos desenvolvidos pela Liveprint”, explica o CIO.
Uma das ferramentas desenvolvidas pela Liveprint é o M1nute Prices, uma rede display com foco na exposição de ofertas atualizadas em tempo real pelas empresas anunciantes e que podem ser acessadas através de QR-Code ou da tecnologia NFC, que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos.
Projeção nacional a partir do Ceará
A LivePrint surgiu a partir de uma experiência com um cliente e hoje impacta 18 milhões de pessoas no Brasil e 500 mil em Portugal, e tem um reconhecido know how em transformar e potencializar times de vendas das maiores incorporadoras do País.
E foi justamente em Fortaleza que a Liveprint conseguiu projeção nacional. O trabalho feito para a Direcional foi ampliado para todas as unidades da construtora no País e perdura até hoje como um case de sucesso. A Direcional e a Riva, empresas do Grupo Direcional, utilizam uma variedade de serviços inovadores da Liveprint, incluindo PDFs interativos, materiais personalizados para redes sociais, materiais de divulgação, QR Codes dinâmicos, tecnologia NFC e relatórios de atividades.
“A parceria estabelecida no início da pandemia permitiu à nossa equipe de vendas acessar conteúdos de marketing de forma digital e personalizada, que foram fundamentais para manter nossas operações durante esse período desafiador. A plataforma garante que todos os materiais estejam alinhados com a identidade e os padrões das marcas Direcional e Riva, essenciais para manter a consistência e a qualidade em todas as comunicações”, afirma Renata Maurício, gerente de Marketing do Grupo Direcional.
Segundo a gerente, a decisão pela Liveprint foi impulsionada por várias vantagens estratégicas que a plataforma oferece. “A capacidade da Liveprint de atuar como um centralizador de conteúdo foi decisiva, pois temos operações em diversos estados brasileiros e era necessário um sistema que permitisse a centralização dos materiais de divulgação e a personalização por parte da força de vendas”, destaca Renata Maurício.
Já a BSPAR destaca o custo benefício e excelência no atendimento como destaque para a escolha da Liveprint: “São muito rápidos e a experiência foi ótima desde a primeira reunião. Utilizamos a plataforma para subir novos materiais, gerar QR Codes, entregar conteúdos personalizados para os corretores parceiros. É uma plataforma muito prática, rápida e intuitiva”, frisou Lyzia Moreira, analista de Marketing da BSPAR.
O empresário Leandro Vasconcelos, diretor comercial da construtora potiguar Constel, também apostou nas ferramentas da Liveprint. Na empresa, foi montado o primeiro Liveprint Lab, um modelo de trabalho que transforma o setor de marketing em uma verdadeira fábrica de inovações. “Com as tecnologias da Liveprint melhoramos os atendimentos e relacionamentos com as imobiliárias e tivemos mais resultados nas vendas”, analisa.
*Para saber mais, acesse:* https://www.instagram.com/liveprint_brasil - @liveprint_brasil
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