Primeiro cearense a participar do talent show tem ano agitado, destacando principais momentos da sua carreira pós-talent show e o futuro da sua carreira
De advogado e produtor rural ao estrelato com sua participação no MasterChef Brasil, assim marca a trajetória de Léo Giglio, em 2023. Após seis tentativas, o cearense entrou para o elenco do maior talent show de culinária do Brasil e impressionou os jurados e telespectadores com seu carisma, talento gastronômico, e tiradas rápidas.
Brilhando na temporada, Léo Giglio alcançou o top 10 da competição e fez releituras de pratos importantes da cultura cearense. Dentre os pratos se destacam o peixe à delícia - sendo o melhor da noite e garantindo o pin de gratificação -, o sarrabulho e o controverso baião com shoyu, que recebeu fortes críticas dos jurados e rendeu memes nas redes sociais.
“Foi um período muito importante na minha vida, com o tempo as pessoas podem desacreditar por conta da quantidade de vezes que me inscrevi. Mas, eu tinha minha família me apoiando e isso bastava. Consegui alcançar coisas que nunca imaginei com o MasterChef e cada aprendizado foi único, os chefes e a Ana Paula Padrão foram incríveis comigo e só tenho a agradecer. Não à toa eu retornei recentemente para uma participação especial. Agora, eu sei que tem que molhar o biscoito”, brinca Léo Giglio com a prova que o eliminou no talent show.
Convite Le Cordon Bleu
Reconhecido por seu talento na cozinha, o cearense foi convidado pelo chef Salvador Lettieri para uma aula exclusiva na Le Cordon Bleu. Na ocasião, os chefes realizaram a preparação do doce tiramisu, assim como fizeram um tour especial pela conceituada escola de culinária, localizada em São Paulo. “Foi um momento muito interessante, é bom se sentir destaque na nossa área e ser reconhecido por um chef que sempre admirei é melhor ainda”, reflete Léo sobre sua participação.
Um dos pontos altos do ano de Léo Giglio foi a indicação ao prêmio Faca de Ouro, realizado pela Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará. Celebrando os principais destaques da gastronomia cearense, Giglio concorreu na categoria Chef do Ano. “Uma indicação que ficará para sempre na minha memória, com chefes que tanto admiro. Fiquei muito feliz com a indicação, por representar principalmente minhas raízes no sertão e poder levar um pouco da nossa gastronomia pro Brasil”, destaca Léo Giglio.
Lambendo os Beiço
Encerrando o ano com chave de ouro, Léo Giglio se dedica a mais uma empreitada. Recentemente, Giglio lançou seu canal no YouTube, chamado “Lambendo os Beiço”, que com o quadro “Prato Afetivo” convida personalidades destaques em suas áreas de atuação. Produzido por Léo Paiva, responsável pelo podcast Nordestinos pelo Mundo, o canal obteve a participação de Silvero Pereira, Lucas Guimarães, Edil Costa e Giovana Bezerra.
“Tem sido um momento de muito aprendizado, estou me aperfeiçoando como comunicador e buscando evoluir nessa área de atuação. Além disso, tenho ótimos parceiros comigo nessa nova jornada e estou me dedicando completamente. Estou feliz com cada episódio que está saindo no YouTube, é uma forma de conectar o entrevistado aos que os acompanham, assim como unir gastronomia e afeto”, diz o chef Léo Giglio.
Apresentador de TV
Estreando como apresentador de TV, Léo Giglio teve sua primeira experiência na posição no programa “Chef Show” da TV Band Nordeste. Apresentando a etapa cearense do talent show, a atração busca o talento da culinária regional. O “Chef Show” faz parte de uma série de programas que busca os principais cozinheiros do norte e nordeste.
“Essa oportunidade de apresentar um programa voltado para culinária me trouxe boas lembranças sobre minha participação no MasterChef. Me aproximei mais dos participantes e me senti parte do processo. Tem sido muito gratificante essa experiência e tenho desenvolvido minhas habilidades como apresentador de TV. Ainda mais, porque temos novidades na televisão vindo por aí”, reflete Léo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário