Cartórios de Fortaleza, Pacatuba e Jericoacoara se destacaram no “Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PQTA 2023)”. Mesmo com condições limitadas e integrando a relação de cartórios deficiários, a notária Claudiany Maria Ramos Cavalcante, do Cartório de Registro Civil do Distrito de Jericoacoara, distante quase 300 quilômetros da capital cearense, foi premiada na categoria Ouro. A cerimônia de anúncio dos vencedores aconteceu em Brasília, na última sexta-feira (01), e foi conduzida pelo presidente da Anoreg-BR e CNR, Rogério Portugal Bacellar; pela diretora de Qualidade e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin; pela diretora da APCER Brasil, Alessandra Gaspar; e pelo conselheiro da APCER em Portugal, professor e doutor Carlos Brito.
Na categoria Diamante, foram premiados José Anderson Cisne (Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona), Monique Gurgel de Sousa Coelho (5º Ofício de Registro de Imóveis), Solange de Castro Almeida (3º Ofício de Registro de Imóveis), Alexandre Magno Medeiros Alencar (Cartório Alencar Furtado, em Pacatuba) e Elinalva Henrique da Silva (2º Ofício de Notas, em Pacatuba). Também obteve a categoria Ouro, o notário Francisco de Sales Alcântara Passos (Cartório de Registro de Imóveis da 6ª Zona). “É muito gratificante esse reconhecimento, ainda mais levando em consideração todas as dificuldades que enfrentamos, mas sem sem nunca perder a excelência, a qualidade e a responsabilidade socioambiental em busca da cidadania”, comentou Claudiany Cavalcante, que tem agora o seu cartório como referência no país.
Para o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e presidente em exercício do Sindicato dos Notários, Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará, Cláudio Pinho, “a busca pela excelência no atendimento da sociedade civil e também a qualificação dos notários e registradores cearenses é coroada, anualmente, com o Prêmio PQTA”. Em sua 19ª edição, os cartórios de todo o país passaram por avaliações híbridas no tocante à Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e do Controle de Dados; Gestão da Inovação; Compliance e Continuidade do Negócio, com suporte nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.
A premiação Diamante é a coroação de excelência, precisando o cartório obter pontuação acima de 94%, além das seguintes conformidades: Regularidade Fiscal e de Contribuição com Entidades de Classe; Certificação do Sistema de Gestão e Segurança e Saúde Ocupacional. Na edição deste ano, as auditorias aconteceram entre 14 de agosto e 20 de outubro. Dos 229 cartórios inscritos no país, 200 foram premiados, entre Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A cerimônia foi prestigiada pela diretoria de Comunicação e Marketing da Anoreg-CE, Priscila Aragão, representando a associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário