terça-feira, 4 de setembro de 2018

BRASILEIRA, PROFISSÃO ESPERANÇA

Clara Nunes é homenageada em espetáculo 

O Theatro José de Alencar será palco da estreia, em Fortaleza, do espetáculo “Brasileira, Profissão Esperança”. A peça, uma grande homenagem à carreira e à vida da cantora Clara Nunes, acontece no próximo dia 09 de setembro (domingo), às 19 horas. O espetáculo volta a ser apresentado no dia 17 de setembro, também no mesmo local. No elenco, a atriz Lua Ramos (intérprete de Clara Nunes), o ator e diretor Beto Menês, além dos músicos Mateus Honório (violão) e Ianka Oliveira (percussão).
“Tenho uma grande admiração e afeto por essa cantora. Acredito no trabalho dela como um instrumento de conciliação e memória, num momento em que a intolerância religiosa assola o País. É uma discussão que pede urgência nos nossos dias e o teatro é um instrumento de transformação e inserção social”, destaca a atriz Lua Ramos. Segundo ela, Clara eternizou-se no imaginário popular por seu canto arrebatador, suas vestimentas e expressões corporais que remetiam ao culto afro-brasileiro.
O ator Beto Menês, diretor do espetáculo, enfatiza que a peça procura levantar a discussão sobre a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, além de valorizar a participação feminina dentro da cultura brasileira. “Nós queremos levar para as ruas e os palcos diversos a mitologia, o misticismo, o sincretismo e a força e cultura do nosso povo”, explica.
A música é um dos grandes destaques do espetáculo, permeando as cenas com clássicas canções interpretadas ao longo da vida por Clara Nunes, considerada uma das maiores personalidades femininas da Música Popular Brasileira. 

SERVIÇO:

“Brasileira, Profissão Esperança”
Local: Theatro José de Alencar
Endereço: Rua Liberato Barroso, 525 - Centro
Data: 09 e 17 de setembro de 2018
Horário: 19 horas
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 5,00 dia 09 | dia 17 de setembro gratuito

Nenhum comentário: