quarta-feira, 15 de junho de 2016

FESTIVAL

Convites para abertura do 26° Cine Ceará são distribuídos a partir desta quarta-feira

Nesta quinta-feira, às 14 horas, começa a distribuição dos convites para a abertura oficial do 26° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema, que será na quinta-feira, dia 16, às 20 horas no Cineteatro São Luiz. A distribuição será na bilheteria do cinema.

A programação do primeiro dia do festival terá início com a Cerimônia de Abertura, homenagem ao ator Chico Diaz e Homenagem ao Cinema Mexicano. Na sequência começam as exibições. "Abissal", do cearense Arthur Leite, abre a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem. Em seguida será exibido o filme espanhol "Avó", do diretor Assier Altuna, que integra a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem.

O 26° Cine Ceará acontece até o dia 22 de junho com exibições no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco e na CAIXA Cultural Fortaleza. O festival é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (Lei Federal de Incentivo à Cultura). Patrocínio Master: Banco Nacional do Desenvolvimento - BNDES e Coelce. Patrocínio Vip: SP Combustíveis. Patrocínio: Indaiá. Apoio institucional: Oi. Apoio cultural: Oi Futuro. O Festival é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes.

Informações: www.cineceara.com e (85)3055-3465.

TRAILERS:

ABISSAL: https://vimeo.com/158192580

AVÓ (Amama): https://vimeo.com/134258577

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA OFICIAL

Cineteatro São Luiz

20h  –  CERIMÔNIA DE ABERTURA DO 26º CINE CEARÁ

            HOMENAGEM A CHICO DIAZ

            HOMENAGEM AO CINEMA MEXICANO

            MOSTRA COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM

            Abissal  (Arthur Leite. Doc.. HD. 17’. Cor. CE. 2016. Livre)

            MOSTRA COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM

            Avó (Asier Altuna. Ficção. 103’. DCP. Cor. ESPANHA. 2015. 12 anos

Nenhum comentário: