Após mais de 300 quilômetros percorridos entre as praias de Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte, os homens e mulheres de ferro chegam, nesta sexta-feira (15/09), no estado do Ceará, para cumprir mais um trecho antes de completar a maior downwind do mundo em distância percorrida, 1,7 mil quilômetros.
Em sua nona edição, Kitesurfistas de mais países 10 incluindo o Brasil, buscam a aventura e o contato com paraísos de mais de 450 praias do Nordeste, com a meta de alcançar a marca dos quase dois mil quilômetros, passando por comunidades mais isoladas até roteiros internacionais como Tambaba/PB, São Miguel do Gostoso e Pipa/RN, Canoa Quebrada ou Icaraizinho de Amontada/CE.
A edição de 2023 conta com a participação de kitesurfistas da Holanda, EUA, Áustria, Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Espanha, Peru e Bélgica.
Em 2023, o evento, que tem a proposta de não estabelecer vencedores nem podium, contará pela primeira vez, com a presença de um kitesurfista com deficiência, o uruguaio Rafael Guerra, que conta como encontrou estímulo para participar do Iron Macho. “Meu pai sempre me estimulou a brincar do que eu quisesse, sem me impor limites por conta da minha deficiência e pensar em tudo que passei pra estar hoje velejando em cima da água; é uma energia muito boa pra mim e que quero passar para as pessoas”, conta o kitesurfista em entrevista na Ilha de Itamaracá antes da largada.
Sobre o Iron Macho
A equipe cearense especializada em kiteturismo, há 10 anos no mercado, incorpora, desde o nome da empresa, o orgulho de seu estado natal. Responsável pela maior kite trip em extensão do mundo, que em 2023 chega à sua 9ª edição, a Iron Macho oferece estrutura completa para o desafio de percorrer quase dois mil quilômetros em praias do nordeste brasileiro. A aventura já reuniu mais de 2.500 kitesurfistas de 44 países diferentes, sem contar a massiva presença de brasileiros oriundos de mais de 18 estados. ironmacho.com.br @ironmacho.kitetrip
Serviço:
Iron Macho, de 04 a 30 de setembro de 2023
Itamaracá/PE-Tambaba/PB - Ilha de São Luís/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário