“Quando disse para minha mãe que queria seguir carreira na área de Beleza, pensamos logo nas escolas que são referência no mercado. Pesquisei e gostei mais do conteúdo do Senac. Como já conhecia a didática, por estar no Programa de Aprendizagem, escolhi o Senac”, conta Ana Clara, que começou com cursos básicos voltados para design de sobrancelhas, limpeza de pele e penteados.
A ideia de empreender “foi acontecendo”. Ela queria agregar o serviço de penteado ao de maquiagem nos atendimentos que fazia a domicílio, nos finais de semana. “Meu salário, só dava para pagar os boletos dos cursos pois, para aproveitar o desconto, eu me matriculava em mais de um. Então eu tinha que atender minhas clientes para pagar o material que era necessário nas aulas”, lembra os desafios que enfrentou para se qualificar profissionalmente, ganhar experiência e formar sua clientela.
“ O Senac foi muito importante para a minha formação e também me deu oportunidade de me qualificar, porque sem os descontos eu não teria condições de pagar tantos cursos”, ressalta. A empresária lembra ainda que o apoio da Aprendizagem Comercial. Ismael Oliveira, e de seus superiores no Boticário foram essenciais nesse processo para empreender. “Aproveitava todo o conhecimento que a sala de aula me proporcionava e colocava em prática na loja e nos meus próprios atendimentos a domicílio”, diz.
Desde então, Ana Clara não parou de investir em conhecimento – seja em produtos, técnicas ou tendências; para atender suas clientes no espaço Clara Oliveira Beauty, onde realiza procedimentos como nanoblading, despigmentação a laser e terapias em saúde dos cílios.
Saiba mais sobre os cursos de Beleza do Senac em: https://cursos.ce.senac.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário