quarta-feira, 9 de novembro de 2011

QUADRINHOS

Editora Barba Negra lança “Kardec”, uma ficção biográfica do codificador do espiritismo

A OBRA DE CARLOS FERREIRA E RODRIGO ROSA RETRATA A VIDA DE ALLAN KARDEC E A GÊNESE DA DOUTRINA ESPÍRITA

Allan Kardec é conhecido como o codificador do espiritismo. O seu “Livro dos Espíritos”, de 1857, é leitura obrigatória para quem segue a doutrina. Seu nome é conhecido no mundo inteiro e seu túmulo em Paris, no famoso Père-Lachaise, é tão célebre quanto o de Jim Morrison ou Édith Piaf.
Mas quem foi o homem Hippolyte Léon Denizard Rivail e o que o levou a se tornar Allan Kardec? O livro “Kardec”, que será lançado pela editora Barba Negra no Rio Comicon deste ano, transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Allan Kardec durante a sua busca por respostas sobre a existência humana.
Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, a obra de Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa, ganhadores do HQ MIX 2011 de Adaptação para os quadrinhos por “Os Sertões”, a obra “Kardec” é uma ficção histórica em quadrinhos.
No livro, o leitor entrará em contato com uma França que se preocupou em entender fênomenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos se moviam inexplicavelmente, e a história do homem que mudou seu nome e dedicou o resto da vida a entender e explicar o conhecimento adquirido sobre esses fenômenos e a continuidade da existência humana aos outros. Do pedagogo francês e estudioso do magnetismo à codificador e maior referência da doutrina espírita no mundo, conheça onde tudo começou.

Nenhum comentário: