Peixe à delícia, comida típica do Estado, ganha coração dos jurados e cearense recebe elogios pela evolução no programa, “Seu prato não está delicioso, está maravilhoso”
Firme na competição, o participante cearense Leo Giglio segue crescendo no programa competição e ganhou sua primeira prova individual no Masterchef, sendo o destaque da noite. Com prato que celebra a regionalidade e em homenagem à esposa, Giglio realizou uma releitura do peixe à delícia. A escolha ousada do participante o rendeu elogios vindos dos jurados “seu prato não está delicioso, está maravilhoso”, disse a chef Helena Rizzo.
Com preparo elogiado, Leo preparou o peixe acompanhado de banana, molho hollandaise e folha de arroz. Com dinâmica diferente estabelecida pelo programa, o participante correu contra o tempo para realizar todos os aparatos necessários para o prato. “Tenho que fazer o Jacquin ficar feliz com minha comida”, comentou o participante que tem o chef como seu maior crítico dentro do programa.
O objetivo de Leo foi atingido com sucesso e recebeu elogios vindos dos chefs. “Você fez uma conexão França-Brasil tão bem feita”, comentou a chef Helena Rizzo, tecendo também gratificações a forma de preparo do prato. “Acho que é o primeiro hollandaise bom, bem feito, que eu como no Masterchef”, disse o chef Jacquin. Após as bonificações, Giglio conquistou seu primeiro pin dourado por ganhar uma prova individual no programa e chegou ao top 10 da edição.
Emocionado, Leo conta o motivo por trás da escolha do prato: “esse prato especialmente tem coração, é o prato favorito da minha esposa. Nos outros pratos típicos do nordeste eu levei chibata e hoje pegar um prato que é do meu povo e ouvir o que eu ouvi hoje é uma honra muito grande”, disse o participante. Apesar das tiradas do chef Jacquin, a apresentadora do programa afirma que “Ele - chef Jacquin - só implica com quem ele gosta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário