O evento de aniversário terá shows de Seu Pereira (PB), Juruviara (CE), Luiza Nobel (CE), Tatianna Freitas (CE) e DJ Renan Martinz (CE) na quarta-feira, 19/7, às 18h. Entrada franca
O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, um dos principais equipamentos culturais da capital cearense, responsável por uma programação plural, democrática, inclusiva, participativa com atividades permanentes, vai comemorar seus 25 anos na quarta-feira, 19/7, com shows especiais a partir de 18h.
O público poderá curtir shows do grupo Seu Pereira, da Paraíba, dos cantores e compositores cearenses Juruviara, Luiza Nobel e Tatianna Freitas, além de apresentação do DJ Renan Martinz. Os shows acontecerão no Palco Escadaria, na Rua Conde D´Eu. Tudo com entrada franca, como acontece em toda a programação do CCBNB, há 25 anos.
Inaugurado em julho de 1998, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza já se firmou no cenário cultural da Região Nordeste. É uma ação concreta que trata a cultura como elemento de integração para o desenvolvimento e estabelece pontes entre os vários saberes. É também um espaço onde se permite experimentar a diversidade de conceitos e estilos por meio de programação gratuita e de qualidade. O CCBNB foi inaugurado em 17 de julho de 1998, celebrando, portanto, seus 25 anos neste julho de 2023.
O CCBNB Fortaleza mantém programação permanente em diversas linguagens, como música, artes visuais, audiovisual, literatura, teatro, dança, programação infantil, filosofia, pensamento, história, patrimônio, entre outras. Conta com três palcos para espetáculos, além de galeria de arte, espaço de exposições, biblioteca, além de promover projetos de circulação pela cidade e ações em outros espaços.
O Grupo Seu Pereira e Coletivo 401 representa uma nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante. Com ritmo híbrido e músicas que retratam o cotidiano, eles navegam por rock, samba-funk e MPB. As letras da banda são crônicas da vida de personagens reais, que moem suas angústias, seus desejos e dúvidas nos automóveis e coletivos lotados. O som do Seu Pereira carrega o balanço e a freada brusca. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba. Seu Pereira e Coletivo 401 é: Seu Pereira (voz e guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (contrabaixo) e Victor Rama (bateria). Os músicos ainda são acompanhados por Daniel Lima (trombone) e Felipe Gomes (trompete e teclados).
O cantor e compositor cearense Juruviara canta suas principais composições e relembra sua trajetória musical e principais influências. Atuante na cena musical de bares e restaurantes de Fortaleza, parte para um novo momento como artista solo. Lançou seu primeiro disco, "Me Perder Me Faz Andar", em 2013. E em 2020, seu segundo disco, intitulado "Cantiga", com direção musical do saudoso mestre da música Tarcísio Sardinha. Em 2022 lançou o espetáculo "Pra Se Misturar - Outros Nordestes Musicais", ao lado de Fernando Rosa e Edinho Vilas Boas. O show na programação especial do CCBNB Fortaleza contará com Juruviara na companhia do aclamado sanfoneiro Freitas Filho, outro grande nome da cena musical no Ceará.
Outra artista de grande destaque na música do Ceará para o Brasil, Luiza Nobel apresenta o show "Preta Punk", com repertório autoral e algumas versões, como de “Homens como Você” da rapper AjuliaCosta. Luiza tem influências do rap, pop, soul, jazz, blues, reggae, trap e R&B. O show reúne as músicas "Califórnia Neva", "Suspeita", "365 dia", "Balanço da Maré", "Malibu", dentre outras já lançadas pela artista, como "Estamos bem", produzida por Mahmundi, "Go Now" e "Let’s Burn", com feat com o rapper Nego Gallo, e "Anastácia", feat com a cantora carioca Taslim. O show é um encontro de diferentes musicalidades com a narrativa autoficcional que debate negritude, sexualidade, gênero, corpo e música. É um desafio que atravessa a vida profissional de Luiza e seu projeto de vida.
Dentro das festividades pelos 25 anos do CCBNB Fortlaeza, a cantora e multiartista Tatianna Freitas canta músicas enérgicas e históricas, que contextualizam o sentimento de ser nordestino. Ritmo, força, leveza e gingado farão valer a alegria desta noite.
O DJ Renan Martinz vai se apresentar nos intervalos entre os demais shows, na quarta-feira, 19/7, nessa programação especial pelos 25 anos do CCBNB. Renan Martinz busca desafiar o status quo da indústria musical, onde apenas um punhado de músicas dominam todos os canais de comunicação, negligenciando a diversidade cultural e a riqueza artística da nossa região.
*SERVIÇO:
*Programação de aniversário de 25 anos do CCBNB Fortaleza. Quarta-feira, 19 de julho, a partir das 18h. Shows no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Palco Escadaria. Seu Pereira, Juruviara, Luiza Nobel, Tatianna Freitas, DJ Renan Martinz. Entrada franca. Informações: redes sociais do CCBNB Fortaleza.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário