“Ciúme”: Daniel Peixoto mistura eletrônica com ritmos nordestinos em single bem-humorado para as pistas
Misturar gêneros da música popular brasileira à eletrônica é uma marca do cantor cearense Daniel Peixoto, desde que formou há 17 anos sua lendária banda Montage, pioneira da atual e efervescente cena queer music nacional. "Ciúme", novo single do artista que foi lançado sexta-feira, 2, não foge a essa regra.
A música estará presente em seu próximo disco inédito de estúdio previsto para outubro, o Tropiqueer. Nela, Daniel Peixoto alinha os sintetizadores de electropop a ritmos originais do seu estado natal, Ceará, como forró, piseiro e repente, criando rimas e letras bem humoradas sobre uma relação apaixonada e ciumenta.
As fotos da capa e as imagens para o lyric video foram feitas no Crato, no sertão do Ceará, onde Daniel Peixoto cresceu e tirou inspiração para esse trabalho. Moldada para o verão nas pistas de dança, a produção da faixa é assinada pelo conterrâneo Alahin, nome por trás de sucessos em baladas LGBTQIA+ nas vozes de Lorena Simpson e Natalia Damini.
O lançamento será em formato de single duplo e conta ainda com uma versão instrumental, sem a voz de Daniel, para incentivar os fãs a brincarem de karaokê e se arriscarem com suas próprias versões de “Ciúme”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário