Aproveite a oportunidade de assistir aos filmes que concorrem ao maior prêmio do cinema mundial por um preço acessível
Se você é fã de cinema e quer ver os filmes que estão na disputa pelo Oscar 2024, essa é a sua chance. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, cinemas de todo o Brasil oferecem a sua programação completa de filmes por um preço único de R$ 12. A promoção é válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. As redes participantes também terão combos especiais de pipoca e bebida12.
A Semana do Cinema é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEC), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX). O objetivo é celebrar a magia do cinema, movimentar as salas de todo o país e garantir mais oportunidades de entretenimento para todos os brasileiros.
Na programação, estão filmes que prometem agradar a todos os tipos de públicos e idades, com longas nacionais e internacionais, como “Ferrari”, “Madame Teia”, “Bob Marley – One Love”, além da produção nacional “Nosso Lar 2”, a animação “O Menino e a Garça” e “Baghead”, para os fãs de filmes de terror.
Mas o destaque fica por conta dos filmes que foram indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema mundial, que acontece no dia 10 de março em Los Angeles. São eles:
Oppenheimer: o filme de Christopher Nolan lidera as indicações com 13, incluindo melhor filme, diretor, ator (Cillian Murphy) e atriz (Emily Blunt). O filme conta a história do cientista Robert Oppenheimer, que liderou o projeto da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Pobres Criaturas: o filme de Yorgos Lanthimos vem em segundo lugar com 11 indicações, incluindo melhor filme, diretor, ator (Mark Ruffalo) e atriz (Emma Stone). O filme é uma sátira sobre um grupo de pessoas que vivem em um mundo onde todos são obrigados a serem infelizes e miseráveis.
Assassinos da Lua das Flores: o filme de Martin Scorsese recebeu 10 indicações, incluindo melhor filme, diretor, ator (Robert De Niro) e atriz (Lily Gladstone). O filme é baseado no livro homônimo de David Grann, que narra a investigação de uma série de assassinatos de índios Osage na década de 1920, que envolveu a recém-criada FBI.
Barbie: o filme de Greta Gerwig recebeu 9 indicações, incluindo melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante (Ryan Gosling). O filme é uma adaptação do famoso brinquedo, que mostra a jornada de uma boneca que descobre que não se encaixa no mundo perfeito onde vive e decide explorar o mundo real.
Maestro: o filme de Bradley Cooper recebeu 8 indicações, incluindo melhor filme, diretor, ator (Bradley Cooper) e atriz (Carey Mulligan). O filme é uma cinebiografia do maestro Leonard Bernstein, que foi um dos maiores nomes da música clássica do século XX, mas também teve uma vida pessoal conturbada.
Anatomia de Uma Queda: o filme de Justine Triet recebeu 7 indicações, incluindo melhor filme, diretor, atriz (Sandra Hüller) e roteiro original. O filme é uma comédia dramática sobre uma mulher que sofre um acidente de esqui e perde a memória, tendo que reconstruir sua vida com a ajuda de um terapeuta.
American Fiction: o filme de Cord Jefferson recebeu 6 indicações, incluindo melhor filme, roteiro adaptado e ator (Jeffrey Wright). O filme é baseado no livro homônimo de Colson Whitehead, que imagina uma realidade alternativa onde os Estados Unidos são governados por um regime totalitário que persegue os negros.
Zona de Interesse: o filme de Jonathan Glazer recebeu 5 indicações, incluindo melhor filme, diretor e roteiro adaptado. O filme é baseado no livro homônimo de Martin Amis, que narra a história de um oficial nazista que se apaixona pela esposa de seu superior em um campo de concentração.
Vidas Passadas: o filme de Celine Song recebeu 4 indicações, incluindo melhor filme e roteiro original. O filme é uma ficção científica sobre um casal que participa de um experimento que permite que eles revivam suas vidas passadas, mas as coisas saem do controle quando eles descobrem segredos obscuros.
Os Rejeitados: o filme de David Hemingson recebeu 3 indicações, incluindo melhor filme e roteiro original. O filme é uma comédia sobre um grupo de amigos que são excluídos da sociedade por serem considerados estranhos e que decidem se unir para se vingar dos que os humilharam.
INDICADOS AO OSCAR 2024
**Melhor filme**
- American Fiction: Ainda não está disponível no Brasil
- Anatomia de Uma Queda: Em cartaz nós cinemas
- Barbie: HBO Max
- Os Rejeitados: Em cartaz nos cinemas
- Assassinos da Lua das Flores: Apple TV, YouTube, Google Play Filmes e em cartaz nos cinemas
- Maestro: Netflix
- Oppenheimer: Apple TV, Prime Video, YouTube, Google Play Filmes
- Vidas Passadas: Ainda não está disponível no Brasil
- Pobres Criaturas: Em cartaz nos cinemas
- Zona de Interesse: Em cartaz nos cinemas
**Melhor diretor**
- Justine Triet – Anatomia de Uma Queda
- Martin Scorsese – Assassinos da Lua das Flores
- Christopher Nolan – Oppenheimer
- Yorgos Lanthimos – Pobres Criaturas
- Jonathan Glazer – Zona de Interesse
**Melhor ator**
- Bradley Cooper - Maestro
- Colman Domingo - Rustin
- Paul Giamatti - Os Rejeitados
- Cillian Murphy - Oppenheimer
- Jeffrey Wright - American Fiction
**Melhor atriz**
- Annette Bening – Nyad
- Lily Gladstone – Assassinos da Lua das Flores
- Sandra Hüller – Anatomia de Uma Queda
- Carey Mulligan – Maestro
- Emma Stone – Pobres Criaturas
**Melhor ator coadjuvante**
- Sterling K Brown - American Fiction
- Robert De Niro - Assassinos da Lua das Flores
- Robert Downey Jr. - Oppenheimer
- Ryan Gosling - Barbie
- Mark Ruffalo - Pobres Criaturas
**Melhor atriz coadjuvante**
- Emily Blunt - Oppenheimer
- Danielle Brooks - A Cor Púrpura
- America Ferrera - Barbie
- Jodie Foster - Nyad
- Da’Vine Joy Randolph - Os Rejeitados
**Melhor roteiro original**
- Anatomia de Uma Queda — Justin Triet, Arthur Harari
- Os Rejeitados — David Hemingson
- Maestro — Bradley Cooper, Josh Singer
- Segredos de um Escândalo — Samy Burch, Alex Mechanik
- Vidas Passadas — Celine Song
**Melhor roteiro adaptado**
- American Fiction - Cord Jefferson
- Barbie - Greta Gerwig, Noah Baumbach
- Oppenheimer - Christopher Nolan
- Pobres Criaturas - Tony McNamara
- Zona de Interesse - Jonathan Glazer
**Melhor canção original**
- The Fire Inside - Flamin' Hot - O Sabor que Mudou a História
- I’m Just Ken - Barbie
- It Never Went Away - American Symphony
- Wahzhazhe (A Song For My People) - Assassinos da Lua das Flores
- What Was I Made For? - Barbie
**Melhor trilha original**
- American Fiction - Laura Karpman
- Indiana Jones e a Relíquia do Destino - John Williams
- Assassinos da Lua das Flores - Robbie Robertison
- Maestro - Daniel Pemberton
- Oppenheimer - Ludwig Göransson
Nenhum comentário:
Postar um comentário