A cantora e drag queen Glória Groove surpreendeu os fãs ao lançar o clipe de "Modo Xuxa", uma música que faz diversas referências à carreira da apresentadora Xuxa Meneghel, que também participa do vídeo. A faixa faz parte do álbum "Futuro Fluxo", que será lançado em abril e terá o funk como estilo predominante.
O clipe, que já tem mais de 10 milhões de visualizações no YouTube⁴, mostra Glória Groove jogando videogames antigos e sendo transportada para dentro de um jogo de aventura no espaço, onde enfrenta uma vilã que fala ao contrário - interpretada pela própria Xuxa. A produção audiovisual tem várias referências aos programas, músicas e filmes da rainha dos baixinhos, como "Lua de Cristal", "Super Xuxa Contra o Baixo Astral" e "Xuxa e os Duendes".
Glória Groove explicou que a música é uma homenagem à Xuxa, que é um ícone da cultura pop brasileira e uma inspiração para ela desde a infância. "A Xuxa é um ícone, uma lenda, parte importante da iconografia nacional e eu quis realizar esta homenagem para ela em vida. O clipe conta com diversas referências ao rico universo que ela criou e sua contribuição para estética futurista no Brasil, que faz parte da era Futuro Fluxo", disse a cantora⁵.
A homenagem à Xuxa também se estendeu aos looks que Glória Groove usou no Carnaval 2024, que foram inspirados nas roupas e acessórios que a apresentadora usava nos anos 80 e 90. A cantora se apresentou com seu trio em São Paulo e no Rio de Janeiro com o tema "Modo Xuxa" e arrasou com figurinos coloridos, brilhantes e cheios de personalidade. Ela também contou com a participação da irmã da rapper Drik Barbosa, Mirella, de 12 anos, que fez um dueto com ela na música "Bonequinha"³.
Além de "Modo Xuxa" e "Bonequinha", Glória Groove já lançou outras duas músicas que farão parte do seu novo álbum: "Bruxaria 3000" e "A Queda". O disco "Futuro Fluxo" será o terceiro álbum de estúdio da cantora e terá o funk como gênero principal, mas também trará influências de outros ritmos, como o rap, o rock e o pop. A cantora disse que o álbum é uma forma de valorizar os estilos musicais que são marginalizados pela sociedade e que fazem parte da sua identidade artística. "Eu amo poder trazer atenção e dar vazão para os estilos que a gente costuma apagar historicamente ou desrespeitar por puro preconceito, por puro racismo, por pura misoginia, homofobia. E, por conta disso, que nesse próximo verão eu retorno aos trabalhos com o 'Futuro Fluxo', que é a minha era de funk", afirmou¹¹.
Glória Groove também está se preparando para fazer um show no festival The Town, em setembro, na capital paulista. O show se chamará "Noites de Glória" e será pautado na versatilidade musical da cantora, que cantará os ritmos que mais gosta. Ela também está produzindo uma minissérie sobre a sua carreira, que mostrará os bastidores da sua trajetória como artista e como pessoa. A minissérie se chamará "Era Lady Leste" e será uma forma de exaltar as suas raízes na Zona Leste de São Paulo, onde ela nasceu e mora até hoje⁹.
Glória Groove é uma das maiores representantes da música drag no Brasil e tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento no cenário musical. Com uma voz potente, uma presença de palco marcante e uma personalidade carismática, ela tem mostrado que é uma artista completa e versátil, que pode transitar por diversos gêneros e estilos sem perder a sua essência. Com o novo álbum "Futuro Fluxo", ela promete surpreender os fãs e o público com um trabalho inovador e empoderador, que celebra a sua identidade e a sua arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário