segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

FILME DA AMY: "Back to Black", que conta a vida e a música de Amy Winehouse, estreia em Abril na Inglaterra

A cantora britânica Amy Winehouse foi uma das vozes mais marcantes e influentes do século XXI, misturando jazz, blues, soul e pop em canções confessionais e emocionantes. Com sucessos como “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Back to Black”, ela conquistou milhões de fãs e seis prêmios Grammy, antes de morrer precocemente em 2011, aos 27 anos, por intoxicação por álcool.
Agora, a sua história vai ganhar as telas do cinema em um filme biográfico chamado “Back to Black”, que leva o nome de seu segundo e último álbum de estúdio. O longa é dirigido por Sam Taylor-Johnson, cineasta responsável por “Cinquenta Tons de Cinza” (2009) e “O Garoto de Liverpool” (2015), cinebiografia de John Lennon. O roteiro é assinado por Kieran Fitzgerald, que escreveu “Snowden: Herói ou Traidor” (2016).
A atriz que interpreta Amy Winehouse é Marisa Abela, que ficou conhecida por sua atuação na série “Industry” (2020), da HBO. A jovem de 24 anos impressiona pela semelhança física com a cantora, como mostra a primeira imagem divulgada do filme. Abela passou por um intenso processo de preparação, que incluiu aulas de canto, dança e piano, além de estudar a vida e a personalidade de Winehouse.
O filme conta com o apoio do espólio de Amy Winehouse, que autorizou o uso de suas músicas originais na trilha sonora. A produção é da Studiocanal, em parceria com a Universal Music Group e a Monumental Pictures. As filmagens começaram em janeiro de 2024, em Londres, onde Winehouse nasceu e viveu.
“Back to Black” promete ser um retrato fiel e respeitoso da trajetória de Amy Winehouse, desde o seu início no mundo da música, passando pelo seu estrelato mundial, até os seus problemas com drogas, álcool e relacionamentos abusivos. O filme também pretende mostrar o lado humano e sensível da cantora, que era apaixonada por sua família, seus amigos e seus fãs.
O filme tem previsão de estreia para o dia 12 de abril de 2024, no Reino Unido. Ainda não há data confirmada para o lançamento no Brasil.

Nenhum comentário: