sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

"Você vai reencontrar uma amiga”, diz Renée Zellweger sobre novo filme Bridget Jones: Louca pelo Garoto

A Universal Pictures divulgou um vídeo especial de "Bridget Jones: Louca pelo Garoto", o quarto filme da icônica franquia estrelada por Renée Zellweger. Repleto de nostalgia, o vídeo mostra o elenco falando sobre a relação de Bridget com seus fãs e a alegria de revisitar essa narrativa. “Você vai reencontrar uma amiga. O mundo mudou muito nesses quase 25 anos desde que começamos essa jornada”, reflete Renée.
A atriz também fala sobre como Bridget ressoa com os espectadores: “É muito interessante para uma personagem fictícia passar pela vida no mesmo ritmo que as pessoas que se identificam com ela e a amam”. Hugh Grant, que interpreta Daniel Cleaver, destaca que o sucesso de Bridget vem dessa conexão com quem a acompanha, afirmando: “[os] livros e filmes da Bridget mostram que está tudo bem falhar, e vamos rir do nosso fracasso”.
Ao longo do vídeo, os atores comentam como a audiência se sente incluída no universo de Bridget, podendo se identificar com algo que veem nas telonas e reafirmar para si mesmos que, mesmo com os erros, tudo vai ficar bem. Emma Thompson, que dá vida à Dra. Rawlings, contou sobre a reação das pessoas ao descobrirem que ela está trabalhando no novo filme da franquia: “Todos reagem com: ‘Ah, que bom, que adorável!’ Porque ela é alguém fácil de amar”.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto chega aos cinemas em 13 de fevereiro, também em versões acessíveis.

Sobre o filme:
Renée Zellweger, duas vezes vencedora do Oscar, retorna ao papel da eterna heroína da comédia romântica, uma mulher cuja abordagem inimitável da vida e do amor redefiniu todo um gênero cinematográfico.
Bridget Jones explodiu pela primeira vez nas estantes das livrarias com o fenômeno literário de Helen Fielding, “O Diário de Bridget Jones”, que se tornou best-seller global e filme de grande sucesso. Como uma mulher solteira, dedicada à sua carreira e que vive em Londres, Bridget Jones não apenas apresentou ao mundo suas aventuras românticas, mas acrescentou vocábulos inventados como “singletons” (solteiros ‘de boa’), “smug-marrieds” (aquele amigo casado e feliz que sempre pergunta pelo seu namorado) e “f---wittage” (jogo de sedução típico entre namorados – em geral, masculino) ao léxico global. A capacidade de Bridget de triunfar apesar da adversidade a levou a finalmente se casar com o advogado Mark Darcy e a se tornar a mãe de seu filho. Felicidade finalmente.
Mas em Bridget Jones: Louca pelo Garoto, Bridget está sozinha mais uma vez, viúva há quatro anos, quando Mark foi morto em uma missão humanitária no Sudão. Ela agora é mãe solteira de Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos, e está presa em um estado de limbo emocional, criando seus filhos com a ajuda de seus amigos leais e até mesmo de seu ex-amante, Daniel Cleaver (Hugh Grant).
Pressionada por sua família urbana – seus amigos Shazzer, Jude e Tom, sua colega de trabalho Miranda, sua mãe e sua ginecologista Dra. Rawlings (a vencedora do Oscar Emma Thompson) – a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado (Leo Woodall, série White Lotus). Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho (o indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor).
Bridget Jones: Louca pelo Garoto é dirigido pelo aclamado cineasta Michael Morris (To Leslie, série Better Call Saul), a partir do roteiro de Helen Fielding, indicada ao BAFTA, baseado em seu romance, com contribuições da vencedora do Emmy, Abi Morgan (A Dama de Ferro, minissérie Eric), e do indicado ao Oscar, Dan Mazer (Dou-lhes um Ano, O Bebê de Bridget Jones).

Nenhum comentário: