Saiba como manter sua moradia em segurança durante as férias
Com as férias de verão, sabemos que a vontade de encontrar os familiares é grande. Por outro lado, é nessas épocas em que mais falta atenção à segurança de casas e condomínios.
As residências ficam vazias e desprotegidas, e por isso não dá para ficar desatento aos detalhes que permitem aos criminosos realizar roubos e furtos.
"O ideal é exigir que cada morador apresente, previamente, uma lista com todos os convidados que serão recebidos em sua unidade residencial. Assim, quando os visitantes chegarem ao condomínio, sua identificação será mais rápida e certeira, não abrindo margem para erros no momento da recepção na portaria", destaca o diretor do Grupo Atitude, Paulo Aragão.
Em se tratando de cuidados internos com a residência, o morador precisa redobrar a atenção. Entram aqui as verificações em chuveiros, botijão do gás de cozinha e eletrodomésticos.
"Os condôminos deverão se atentar sempre a suas unidades residenciais no que diz respeito a fechar torneiras e chuveiros. O objetivo é prevenir o vazamento de água. Já a válvula de abastecimento de gás deverá será ser fechada para que não haja vazamentos enquanto estiverem fora de casa. O mesmo vale para eletrodomésticos, que precisam estar desligados", pontua o empresário.
Uma orientação importantíssima caso toda a família for viajar e a unidade residencial ficar vazia é avisar ao síndico para que caso haja uma intercorrência ou incidente no imóvel ele possa tomar as devidas providências.
Silêncio
As festas durante as férias muitas vezes varam a noite. No entanto, é importante pensar nas regras e horários que estas podem ocorrer.
O barulho acaba se tornando um grande inconveniente. Qual é a recomendação para os moradores?
"Deverá se atentar no que diz respeito as regras constantes no Regimento Interno, que no caso é embasada pela Lei do Silencio. Caso haja descumprimento de qualquer regra como a do barulho excessivo ou horário permitido, os moradores também poderão ser notificados juntamente com o proprietário do imóvel", ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário