domingo, 18 de dezembro de 2022

LGBTQIA+ CULTURA


Silvero Pereira foi homenageado com o troféu Elke Maravilha no 16º For Rainbow

A 16ª edição do For Rainbow também passa a contemplar artistas LGBTI+ pelo conjunto da obra com o troféu Elke Maravilha - que todos os anos é entregue aos curtas e longas metragens vencedores da Mostra Competitiva Internacional do festival. O primeiro artista a receber a homenagem é o ator e diretor teatral cearense Silvero Pereira. A entrega acontece na noite deste domingo (18), na sala 02 de cinema do Dragão do Mar. A entrada é gratuita.

Com vasta obra em seu currículo, a carreira de Silvero Pereira é marcada por personagens fortes e de grande empatia com o público. Silvero é também um ativista de grande relevância na área de direitos humanos LGBTI+, sendo uma das vozes mais atuantes que temos entre os artistas consagrados. O segundo agraciado com o troféu Elke Maravilha será o multiartista Bayard Tonelli (Dzi Croquettes).

Quem também ganha destaque na programação do 16º For Rainbow neste domingo é o espetáculo teatral “Solo do Meu Interior”. Realizado pela Cia. Bravia e com produção de Marina Brito, a peça conta a  história de uma mulher que percorre seu território de pertencimento em busca das práticas e sabedorias ancestrais afro-indígenas das mulheres do seu interior.

A Cia. Bravia é uma companhia de teatro criada por mulheres pesquisadoras, que buscam e acreditam no protagonismo em seus processos criativos, entendendo o teatro como um lugar de construção artística, de encontro e de ação política. O espetáculo “Solo do Meu Interior” faz parte da programação da Mostra Feminino Plural, que hoje exibe também o filme “Mora”. Vale a pena conferir! 



Nenhum comentário: