domingo, 18 de dezembro de 2022

ESPORTE

PAI E FILHO, PAOLO E LEONARDO MIGLIORINI COMPETEM JUNTOS NO JERI WINGFOIL CUP
Apesar da relação pessoal, Paolo e Leonardo disputam vaga para competição Campeonato Brasileiro 

Paolo e Leonardo Migliorini são pai e filho que competem juntos no Jeri Wingfoil Cup, competição nacional e internacional do esporte que está sendo realizada de 13 a 18 de dezembro na paradisíaca praia de Jericoacoara, Ceará. 
Eles poderão se encontrar nas semifinais para disputar o título.
Nessa modalidade, ganha quem faz mais pontos, a partir de critérios como performance nas ondas, saltos e manobras. O peso de cada critério pode variar de acordo com as condições naturais do dia, como ondas e vento.
De origem italiana, Paolo, atualmente mora no Brasil e é proprietário de uma escola de esportes náuticos em São Miguel do Gostoso (RN). Praticante do Windsurf Foil, ele conheceu a modalidade Wingfoil no Lago da Garda em 2019 na Itália. 
"O Wing me pareceu a evolução natural do Windsurf, que eu já praticava e é a mistura perfeita dos outros esportes. É um pequeno kite, que a gente segura na mão, como uma vela de Windsurf, usando uma prancha, que seria de surf, com foil”, resume Paolo.
Com apenas 19 anos, Leonardo resolveu seguir os passos do pai e foi paixão à primeira vista. "O Wind era o meu esporte original, mas hoje eu só pratico Wing. O que me atrai é a sensação de voar, o silêncio, a possibilidade de pular sem onda, o que não é muito possível no Windsurf", conta.

EDVAN E LIDIANE SÃO CAMPEÕES DE WAVE/FREESTYLE NO I JERI WING FOIL CUP
Os cearenses Edvan Souza, de Jijoca de Jericoacoara, e Lidiane Sanders, de Paracuru, foram os vencedores do Campeonato Brasileiro de Wave/Freestyle, neste 2° dia do I Jeri Wingfoil Cup.
"Jeri né mano", explica Edvan sobre sua perícia com o wingfoil. "Todo mundo tá fazendo, é o esporte do momento", conta empolgado o premiado competidor no windsurf.
A cearense Lidiane Sanders treina há 2 anos. Praticante original de Kitesurf, Lidiane se apaixonou pelo wing. "Acho o wing mais seguro, não tem aquelas linhas", resume a atleta, que dá aulas particulares de wing e kite em Paracuru. 

Nenhum comentário: