“MasterChef" chega à décima temporada
Programa estreia em novo dia, neste domingo, às 20h, na tela da Band
Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão
Grande sucesso de crítica e público, o talent show
de maior repercussão nas redes sociais no Brasil e no mundo chega à sua
décima temporada (a sexta com cozinheiros amadores) repleto de
novidades. O MasterChef Brasil ganha um novo
dia e horário de exibição neste ano: domingo às 20h. Já a disputa dentro
da cozinha recebe tempero extra: os cozinheiros são ainda mais
preparados e todas as provas vão exigir tudo de cada um deles. “Temos
candidatos que entraram depois de assistir muito ao programa. Ainda
assim, quando as provas começaram, eles viram que não é simples como
acharam”, avalia a chef Paola Carosella.
“A nova temporada será de celebração e lembranças, mas também de muita pressão e tensão”, conta Marisa Mestiço,
diretora do programa. Desde o primeiro episódio, os 44 cozinheiros que
entram na disputa por um avental revisitarão provas e desafios que já
assustaram e colocaram à prova o talento dos competidores das edições
passadas. “A nova temporada tem um pouco do que foi muito marcante em
todas as outras, incluindo as dos profissionais. Tem também ingredientes
que a gente usou muito e que de alguma forma entraram na vida do
brasileiro porque a gente apresentou esses ingredientes, como o caldo de
tucupi e o ouriço”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão
Nos
dois primeiros episódios, os candidatos serão agrupados por temas
gastronômicos que dominam e disputarão uma prova em duas etapas. Na
primeira, uma prova técnica, após a qual os piores já deixam a cozinha. E
na segunda, numa prova que envolve preparar um prato, somente os
melhores recebem o avental. Ao final dessas disputas, somente os 19
melhores entrarão definitivamente na cozinha do MasterChef Brasil.
“A cada edição, os candidatos vão chegando mais na pegada, se
aperfeiçoando e apresentando coisas legais para a gente”, afirma o chef Henrique Fogaça.
Depois
que garantiram o seu lugar na cozinha, esses 19 cozinheiros enfrentarão
algumas das mais desafiadoras provas que já aconteceram na história do
programa. “Os desafios são muito elaborados e difíceis. Eles terão que
trabalhar com pratos e ingredientes do dia-a-dia e elevá-los a uma
experiência de alto nível”, adianta o chef Erick Jacquin.
Os
competidores disputarão provas em equipe que colocarão em teste toda a
sua capacidade de trabalhar em conjunto, mesmo com concorrentes com que
não se dão bem. E terão que enfrentar a prova com o maior número de
convidados da história do MasterChef Brasil, onde servirão 400 pessoas.
Além
disso, eles terão pela frente Caixas Misteriosas e provas que, além de
intrigantes, exigirão deles criatividade extrema e muita técnica. Para
ajudá-los nesta trajetória, os cozinheiros terão a ajuda de alguns
renomados chefs convidados, que assim como os jurados, darão aulas e
valiosas dicas de como preparar e manipular os mais variados e
instigantes ingredientes.
E
para elevar ainda mais a tensão dentro da cozinha, as provas darão
vantagens e desvantagens aos melhores e piores. Com isso, ninguém poderá
relaxar, pois uma decisão ruim ou uma escolha malfeita pode resultar em
um inimigo ou até mesmo em uma eliminação.
“MasterChef Para Tudo”
Outra novidade desta temporada é o lançamento do MasterChef Para Tudo, que será apresentado por Ana Paula Padrão às terças-feiras, às 22h, a partir do dia 26.
O programa vai exibir cenas inéditas, receitas, curiosidades e bastidores do talent show exibido aos domingos. “A atração é uma espécie de spin-off do MasterChef Brasil. Teremos muito humor e interatividade”, explica a apresentadora.
Patrocinadores
O MasterChef Brasil
segue sendo um grande sucesso no mercado publicitário. “O programa
estreia com todas as cotas comerciais vendidas. Nesta temporada, batemos
o recorde de faturamento”, revela Cris Moreira, Diretor-executivo
Comercial da Band.
A décima temporada do programa é patrocinada pelas seguintes marcas: Carrefour, Brastemp, J. Macedo, Samsung, Barilla, Camil, Oi, Tramontina, Hellmans, Cif/Omo e Cacau Show.
Prêmios
Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem
valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas
individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour; já as
mini provas e as provas coletivas valerão R$ 500 para quem fizer o
melhor prato. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por
mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.
O grande vencedor do talent show vai ganhar o troféu MasterChef;
R$ 250 mil; uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária
francesa na Le Cordon Bleu Paris; uma cozinha completa da nova linha
Brastemp Gourmand com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a
vapor, cooktop e coifa. A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor
com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis
Tramontina by Breville. Já a Barilla vai levar o vencedor para conhecer
sua fábrica na Itália e ainda acompanhar a final do World Pasta
Masters.
O
segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na unidade da
Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de
cozinha ou de pâtisserie.
O MasterChef Brasil,
formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o
Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todos os domingos, às
20h, na tela da Band (com transmissão simultânea no
aplicativo da emissora para smartphones). A atração também vai ao ar às
sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health, com
reapresentação às quartas-feiras às 20h30 a partir do dia 29 de março.
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