terça-feira, 12 de março de 2019

ARTES PLÁSTICAS

"À flor da pele", de Stênio Burgos, entra em cartaz no Museu de Arte da UFC

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebe, a partir desta quinta-feira (14), as obras do artista plástico e arquiteto Stênio Burgos (http://stenioburgos.net/). A abertura da exposição, intitulada À flor da pele – a pintura visionária de Burgos, está marcada para as 18h.

Com curadoria assinada pelo jornalista e professor aposentado da UFC Gilmar de Carvalho, a mostra individual dá ênfase ao aspecto político ligado ao cotidiano. Em três salas do MAUC, o artista apresenta ao público seu autorretrato, além de pinturas de buquês e estandartes de flores holandesas, com paisagens vistas desde o Ateliê Papapua, localizado em Icaraí de Amontada, no Ceará.

A mostra segue em cartaz até o dia 26 de abril. O MAUC fica situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica. Os visitantes têm acesso às instalações do museu de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

SOBRE O ARTISTA – José Stênio Burgos de Macedo nasceu em 1954, no município de Crateús. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFC em 1978. Nos anos 1980, estudou desenho e pintura no Estudi Chelsea, em Barcelona (Espanha), onde participou de uma mostra coletiva de pintura na sala Santi Jordi.

A primeira exposição do artista no MAUC ocorreu em 2005, quando dividiu espaço com o pintor polonês Maciej Babinski na mostra Epifanias – Babinski/Burgos. Em 2009, retornou ao museu da UFC com a exposição Pinturas, que reuniu obras dos 10 anos de trabalho do artista.

Fonte: Graciele Siqueira, diretora do MAUC – fone: 85 3366 7481

---
Universidade Federal do Ceará  UFC
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – CCSMI
Avenida da Universidade, 2853, Campus do Benfica, Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7938
www.ufc.br – Facebook – Twitter – Instagram – Flickr – UFCTV

Nenhum comentário: