quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CONCERTO

Orquestra Filarmônica do Ceará faz homenagem a Fagner, Belchior e Ednardo

A apresentação será regida pelo maestro Gladson Carvalho com participação do cantor e compositor Serrão Castro Presley. O concerto está marcado para o dia 31 de agosto, no Teatro José de Alencar e terá início às 19h30. 

A Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta mais um grande espetáculo. Depois dos tributos a Luiz Gonzaga e Elvis Presley, chegou a vez da OFCE a prestar homenagem a três grandes ídolos cearenses: Fagner, Belchior e Ednardo. A noite especial está marcada para o dia 31 de agosto, uma quinta-feira, no Teatro José de Alencar. O concerto começa às 19h30 e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.

A Orquestra Filarmônica do Ceará  surgiu em maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho; com o intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.

A OFCE tem contribuído para conter a constante demanda de talentos musicais que o estado perde e ainda perde para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE é um sonho realizado, em concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.

Assim como as filarmônicas do mundo inteiro, a Filarmônica do Ceará é mantida pela iniciativa privada, mediante doações, patrocínios e projetos culturais, e recentemente lançou o Projeto Sócio Contribuinte, nas categorias Estudante, Professor, Empresário e Empresa, que dá direito aos associados a entrada gratuita nos concertos e shows, e a compra de CDs e DVDs, acesso a aulas de flauta, violino, viola, violão e piano com 50% de desconto.

Atualmente com 19 anos, a OFCE tem trilhado um caminho desafiador para continuar existindo. A sensibilização dos empresários é urgente, a fim de que esse projeto continue semeando talentos e colhendo maravilhosos frutos em prol da harmonia entre corpo e espírito.

A OFCE tem o apoio da D&E Entretenimento.

SOBRE SERRÃO CASTRO
Serrão Castro iniciou na música ainda criança, apresentando-se em festividades escolares. Aos 15 anos, como compositor, passou a participar dos festivais de música.

Em 2000 grava o álbum Palavras no Varal. O artista tem participado de inúmeros projetos no Ceará e por todo Brasil. Como integrante do Coral do Povo (Fundação Demócrito Rocha), participou do Show Verde e Amarelo do Rei Roberto Carlos no Ginásio Paulo Sarasate.

No ano de 2002 até 2004, fez diversas turnês pela Espanha, onde ao lado da banda Conexão Sul, mostrou a musicalidade brasileira e suas nuances. Tem a música Bolinhas de Sabão (Manassés de Sousa e Serrão de Castro) no repertório da cantora e compositora Kátia Freitas.


SERVIÇOS:
Quando: Quinta-feira, 31 de agosto
Onde: Teatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Hora: 19h30
Valor: R$15 (meia) | R$30 (inteira)
Vendas: Bilheteria do Teatro José de Alencar
Informações: 85 9 8899.0644 | 85 9 9618.5840

Nenhum comentário: