quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PELO INTERIOR

Oficinas e mais shows entram na programação do 17° Festival Jazz & Blues - Guaramiranga 2016

Passar o período momino em Guaramiranga vai ser ainda melhor. O Festival Jazz & Blues programou mais atividades para as manhãs, voltadas especialmente para as crianças. O pós-Carnaval em Fortaleza também terá mais programação do Festival, com oficinas, bate-papos e shows na Rede CUCA.

EM GUARAMIRANGA - Uma Blitz Ecológica vai dar as boas-vindas ao público na chegada a Guaramiranga no sábado do Festival, a partir das 9h. Entre as atividades da Blitz está a distribuição de mudas pela SEMA - Secretaria do Meio Ambiente do Ceará. A dica para quem chega à cidade serrana é já se dirigir ao Centro de Visitantes Periquito Cara-Suja, em frente à Prefeitura, na rua principal, e se inscrever para as trilhas e oficinas de observação de aves, entre elas, a que dá nome ao local. O Periquito Cara-Suja é uma ave que vive exclusivamente no Ceará e está ameaçada de extinção. O Festival Jazz & Blues está apoiando a campanha da ONG Aquasis na divulgação do projeto “Periquito Cara-Suja”, pela preservação desta espécie.

No domingo  de manhã, às 10 horas na Cidade Jazz & Blues, o Grupo Garajal apresenta a peça "Uirapuru", que revela a importância da preservação da natureza, por meio de uma lenda amazônica sobre um pássaro encantado. Ainda para o público infantil, na segunda e terça-feira, no mesmo horário e local, o Garajal ministra Oficina de Reciclagem, onde os participantes vão aprender a confeccionar brinquedos diversos. A ONG Aguasis também receberá as crianças na Cidade Jazz & Blues com brincadeiras e apresentação do projeto "Periquito da Cara-Suja".

EM FORTALEZA - Com shows no Teatro RioMar na quinta e sexta-feira pós-Carnaval, o Festival Jazz & Blues enriquece a programação em Fortaleza com oficinas de gaita, ukulele e violão, bate-papos e mais espetáculos musicais de quinta a sábado nas sedes da Rede CUCA, da Prefeitura de Fortaleza, nos bairros Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará. Nos palcos dos Cucas, sempre às 18h, shows de Igor Prado Band (SP) com participação do austríaco Raphael Wressnig, María Toro Quartet (Espanha), Pablo Fagundes (DF), Di Ferreira (CE) e dos instrumentistas Mingo Araújo (RN) e Adelson Viana CE). A programação completa e outras informações podem ser conferidas no site www.jazzeblues.com.br.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, o 17° Festival Jazz & Blues acontece de 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza, com uma rica programação para público de todas as idades, tendo como patrocinadores BNDES, INDAIÁ e BNB. Apoio Cultural: RioMar Fortaleza, MEIA SOLA, C. Rolim, Prefeitura de Guaramiranga, Rede Cuca – Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Agradecimento: COELCE. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Fundação Terra, Via de Comunicação e Ministério da Cultura.
  
SERVIÇO
17° Festival Jazz & Blues - De 6 a 9 de fevereiro em Guaramiranga e de 11 a 13 em Fortaleza/CE. Site Oficial: www.jazzeblues.com.br. Instagram: festivaljazzeblues. Tel. (85)3262.7230. 


Nenhum comentário: